sábado, 12 de novembro de 2011

A HISTÓRIA DO HOMOSSEXUALISMO E SUA DISCRIMINÇÃO E PRECONCEITOS EM QUE ELES VEM VIVENDO NO PRESENTE.

Para entendermos melhor a história do homossexualismo, teríamos que falar da história da humanidade, como surgimos, como fomos feitos, e quem são os nossos antecedentes no passado.
A história da humanidade, começa exatamente quando Deus resolveu criar o mundo em sete dias, desde, então, ele também resolveu criar o homem para poder fazer a sua história, sendo assim Deus criou o primeiro homem da face da terra e lhe deu o nome de Adão. E assim, Adão, começou a tomar conta de sua terra sozinho, até que um dia, Deus resolveu criar uma mulher, vendo que Adão estava dormindo, tirou a costela de Adão e criou a primeira mulher para fazer companhia á Adão e lhe deu o nome de Eva. Então, Deus vira para Adão e fala: Eis aqui a sua companhia de hoje em diante, seu nome é Eva, ela viverá com você nesta jornada, mais eis aqui um aviso para vocês dois: “este pomar é muito grande, tanto você e a Eva poderão comer todo tipo de fruta de menos uma delas que é a maçã, o um fruto proibido, se um de vocês comerem esta fruta serão expulsos do paraíso, porém tomem muito cuidado com a serpente, ela pode fazer a cabeça de vocês para poder comer o fruto proibido, tomem muito cuidado, vocês sabem muito bem que podem sofrerem uma grande conseqüência.
Um belo dia, Eva passeando pelo paraíso se depara exatamente com o tal pomar, que deus havia lhe falado.Voltando para o sua devida moradia, ela comenta com o Adão, que viu o pomar da fruta proibida que Deus lhes falou: “Adão encontrei um pomar em que Deus nos falou, a da fruta proibida, Adão assustado, avisa atentamente para Eva não chegar mais perto do local. Eva, até então ouviu, o seu parceiro, deixando de ir até o pomar.
Um certo dia, Eva descansando, um pouco, e a espera de Adão, ela se deparou com uma surpresa, a serpente apareceu para ela.
-olá Eva, como vai você?
-quem é você? Eu te conheço?
-Não, mais eu sei quem é você! Você, esteve no meu pomar sem a minha permissão!
- Mais eu não fiz nada demais, só passei até lá por curiosidade, não peguei nada do seu pomar! Sendo que Deus nos proibiu de comer está fruta que você tanto vigia.
- A serpente, muito esperta, disse a Eva que Deus só falou aquilo, para testar a capacidade dos dois, e para ver se eles obedeceriam sua ordem, mais que não tinha nada haver vocês pegarem a maçã( a tal fruta proibida).
-Eva um pouco assustada, disse para a serpente que, nunca iria desobedecer a ordem seu pai!
- A serpente, pediu a Eva que pensasse no assunto direitinho e que Deus não iria ficar triste com ela, e que ele ficaria feliz, em ver as duas juntas como amigas.
Adão, chegando em sua morada encontra Eva muito pensativa, e pergunta-lhe o que estava acontecendo, Eva, então lhe responde: “Nada Adão, só estava aqui a sua espera, e então, pescou muito peixe? Sim pesquei vários para comermos na janta”!
Numa certa manhã, Eva, levanta cedo, para passear no seus pomares, pegar umas frutas para ela e Adão comerem no seu café da manhã, dizendo o seguinte para o Adão:
-Adão vou dar uma voltinha nos pomares para ver se eu pego algumas frutas para esta parte da manhã e até logo mais a noite.
-Tudo bem, Eva, pode ir, mais não demora muito não, porque vou fazer o nosso almoço, ta?
-Tudo bem, Adão, não vou demorar,volto já.
Eva, toda feliz e contente, estava colhendo suas frutas, quando de repente, a serpente lhe apareceu novamente na sua frente.
-Olá Eva, quanto tempo?
-Pois é, serpente, eu estou colhendo estas frutas para mim e Adão comermos depois do almoço, alem do mais, prometi para Adão não demorar muito, tenho que  ir agora, adeus, serpente!
A serpente, com muita raiva, se esquivou-se diante de Eva, implorando para ela levar a maçã, e que ela não iria se arrepender jamais de levar uma fruta tão saborosa. Quando a serpente viu que Eva não lhe deu a devida atenção, começou a enfeitiçar a Eva, para que ela, levasse a tal fruta proibida.
Eva, enfeitiçada, não sabendo o que estava fazendo, começou a comer a fruta, desde então, Eva, chegou em casa e ofereceu um pedaço da maça para Adão.
Adão, assustado, negou a comer a fruta, e Eva, lhe ofereceu novamente um pedaço da maçã, e que ele não ia se arrepender de experimentar a tal fruta, e que Deus jamais iria ficar triste com eles. Sendo assim, Adão deu a sua primeira mordida, e não deu outra, adão e eva começaram a sentir o efeito da tentação, Deus testemunhando tudo aquilo, virou para os dois, e disse-lhes o seguinte: Vocês me desobedeceram, por causa disso, lhes expulsarei do meu paraíso.
Adão e Eva sem saber do que estava acontecendo, sairão correndo do paraíso para viverem em outro lugar e recomeçarem as suas vidas novamente em outro lugar.Adão e Eva refugiados do Jardim do Eder, foram parar em uma outra cidade onde resolveram se juntar e formar uma família, tendo desta união dois Filhos: Caim e Abel, dois irmãos que se odiavam, e tudo que o outro tinha o outro queria também, até que um dia Caim, para conseguir a mulher do seu irmão Abel, ele teve a idéia de matar o seu próprio irmão e de lá fugindo para uma outra cidade para formar uma nova família coma a esposa de seu irmão e assim por diante.
A história da humanidade já começa com um certo ponto de interrogação em todos os aspectos: inveja, ódio, amor, luxuria, preconceito e discriminação.
Ao longo do tempo, podemos ver durante anos de estudos sobre a humanidade, podemos afirmar que o homossexualismo já vem de muito tempo, começando por seus grandes súditos, seus reis e outras figuras importantes.
A história do Homossexualismo, vem da Grécia antiga, com seus respectivos jogos Olímpicos, Teatros ou até mesmo na guerra onde suas esposas não poderiam de forma alguma participar dessas atividades.
Os grandes Deuses da Grécia, tinham seus romances com outros Deuses, isso era somente permitido, somente para os homens, eles podiam tudo, até mesmo suprirem as suas necessidades com outros homens.Caso a sociedade descobrissem está tal vergonha entre eles, a sociedade mandava matá-los ou até mesmo expulsá-los de suas cidades, Zeus, quando não queria mandar matá-los, ele mandava os seus súditos irem para um outro lugar para construir uma nova cidade e viverem suas vidas.
O homossexualismo entre os homens naquela época, era algo pecaminoso, sua penalidade variava de uma penitencia de 09 anos de excomunhão perpétua. As penitencias naquela época apresentavam um tratamento abrangente do pecado homossexual. Tendo em vista, as práticas femininas, que distinguiam entre diferentes atos e tentavam se adaptarem as penitências á suposta gravidade  da ofensa.
Entre os anos 1000 e 1500, a medida que veio se identificando as atividades do homossexualismo, mais ou menos na metade do século 12 surgiu uma hostilidade mais intensa contra esse tipo de conduta. Podemos ver que o preconceito já corria solto nessa época, a homossexualidade era crime, ou até mesmo uma afronta para a sociedade como vem sendo até hoje, só não é considerado crime como era antigamente, que eles eram submetidos a uma penitencia até a morte.

Autora:Pilar M.Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário