terça-feira, 3 de janeiro de 2017

No Banco da Praça

Encontrei o meu amor


Entre a viagem dos sonhos e viver um grande amor: Eu escolhi ELE.

Reescrevo outra vez nessas páginas que me foram fiéis durante todo esse tempo, a mais linda história que aconteceu comigo três dias antes de receber a melhor notícia do mundo, este que marcou o início de uma nova era, o dia mais importante, a qual não imaginava fazer parte da vida de alguém.

Tudo começou neste verão, estava sentada no banco da praça, quando ouvi uma voz firme perguntando-me: boa tarde senhorita, posse sentar-me do seu lado? Ao olhar para saber quem era o desconhecido que estava a falar comigo, permaneci em silêncio por três minutos contados sem dizer uma palavra, estava paralisada ao ver um rapaz tão bonito, acredite.

Não foi preciso dizê-las naquele momento, os olhares já falavam por nós dois. Para não ficar taxada de a mal educada, respondi toda nervosa para o belo rapaz: Claro que sim, fique a vontade o banco é público. Como assim, meu Pai do céu, que respostas mais displicente é essa? Posso garantir que vermelha não fiquei, estava roxa de vergonha pelo o que havia acabado de responder, pensei comigo em silêncio: necessito urgentemente fugir desse lugar, realmente não pertenço a este mundo, estou completamente sem jeito...pois é, aconteceu comigo.

O moço bonitão da praça, se chama Miguel, mora na cidade a muitos anos, assim como eu, o interessante em nossa conversa, encontramos muitos pontos em comum: frequentamos os mesmos lugares, temos os mesmos gostos para leitura, os tipos de músicas, teatro, concordamos praticamente em tudo, resumindo, nos identificamos por inteiro, e sendo assim, me convidou para sairmos e nos conhecermos melhor e aceitei com maior prazer.

Porém, algo inesperado aconteceu, jamais pensei que ficaria dividida entre a felicidade que encontrei e a viagem dos sonhos que sempre sonhei todos esses anos. Acredito no amor verdadeiro, acabei mesmo sem querer esbarrando no banco da praça, mais deixei meu coração falar mais alto e decidi ficar para vivenciar e escrever junto a Miguel uma linda história de amor.

A viagem pode esperar, acontecerá no momento certo, quem sabe até mesmo junto com meu amor? Não posso deixar escapar essa felicidade que estou amando sentir dentro de mim, não sei se irá concordar, mas... penso dessa forma: A felicidade, o amor verdadeiro são iguais a oportunidade quando batem na nossa porta, uma vez que toca a campainha e não deixarmos ela entrar, pode ter a certeza que vai demorar para voltar, um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

Sonhei tanto com as duas coisas, e vieram juntas sem planejarem, persisti e acreditei que um dia encontraria alguém que poderia me completar, e Ele surgiu no momento mais propício de minha vida, nunca poderia imaginar encontrá-lo em um banco da praça.

Pilar Mariosa Bastos




4 comentários:

  1. No meu livro, AMORES da casa velha, Tem um texto em prosa que fala sobre o Banco de espera.
    Das muitas esperas da vida.
    Daquelas de que nós cansamos e daquelas que não queremos deixar pra trás.
    A sua história se parece com a minha.
    Passei por muitas esperar até encontrar o amor, Mas não o Amor casal e sim o Amor por mim mesma.
    Belo texto o seu.
    Leia o meu!

    ResponderExcluir
  2. Minha grande amiga...
    A cada dia... a cada texto você me surpreende mais..
    Perfeitoooooo"
    Sou sua fã número 1!!

    ResponderExcluir
  3. Ananitta Rebouças, obrigada pelo seu comentário e sua visita em meu blog. com certeza, lerei com prazer o seu texto!

    ResponderExcluir
  4. Ei amiga linda, fico feliz que tenha gostado do texto. Saudades!!

    ResponderExcluir