terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Apenas Diferente

No meu jeito de ser e agir

As maneiras pelas quais decidi trilhar meu caminho foi o que fez toda diferença.

A vida é um sussurro ao nossos ouvidos, para alguns a poesia mais bela, para outros uma história interessante, e um lamento para aqueles que vivem a reclamar dela. Apesar dos pesares, fazemos e desfazemos, curtimos e descurtimos, valorizamos e desvalorizamos quando agimos de formas erradas, as experiências que ela nos atribui, são as lições de nosso cada dia.

Como as rosas e jasmim, que exalam seus perfumes, encantam a todos com suas belezas, nunca deixaram se abater em meio dificuldades, não sou como as duas flores, que se destacam nas suas qualidades, mas posso garantir que sou apenas diferente. Há em mim, muito mais do que impressões exteriores, minhas atitudes são descritas em minhas palavras.

Exatamente. Diferente no meu jeito de ser ou agir, diferente na hora de expressar-me ou falar, diferente ao tratar as pessoas bem, diferente no olhar e no sorrir, diferente no pensar, tenho formas adequadas pelas quais adquiri na minha pequena existência quase não notada, porém: escrevo minhas vivências tentando ao menos acertar.

Humildemente confesso, na mais pura simplicidade, não tenho pretensão de ser uma diva de novela, tão pouco uma top model internacional. Jamais, desejo carregar o peso da beleza exterior que não contribui com atitudes e sim para satisfazer o ego. Prefiro, destacar-me de forma singela, gentilmente discreta, e com serenidade traçando meu caminho com a verdade.

Em absoluto, não sou do tipo que chama atenção pelo que contribuo por fora, e muito menos tento de alguma maneira almejar fazê-las para conseguir meus objetivos, mais tenho algo que muita pouca gente tem a sorte de ter dentro de si: A humildade do ser, a honestidade de assumir os meus erros, a sinceridade em tudo que falo, a verdade em minhas atitudes, a simplicidade em minhas palavras, a meiguice no olhar e aceitar quem sou na realidade. Esta sou eu, o ser que ousa apenas ser diferente.

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário