terça-feira, 15 de setembro de 2015

Paris Uma Viagem Dos Sonhos

Uma surpresa inesquecível


A minha história tem início de um recomeço de vida, depois de várias tentativas de ser feliz com alguém, resolvi dar um tempo fazendo uma viagem a um dos países mais lindos e românticos do mundo, já não aguentava mais sofrer e ficar vivendo e revivendo uma história que havia virado rotina, então pesnsei: vou dar um tempo daqui, vou viajar, conhecer lugares e pessoas novas, irei viver a minha vida preenchendo um pouco de felicidade e conhecimento. Tive que dar um basta nesta situação, estava me machucando, eu merecia viver situações novas, cheias de alegria e beleza, então, fui para Paris a cidade luz, cidade do amor e onde os casais adoram passar sua lua de mel.

Depois de algumas horas de viagem, finalmente me vejo em um dos países mais lindos do mundo França, nunca senti tanto alívio, meu coração se sentia leve e livre de tanto sofrimento que estava vivendo durante esses últimos dias, já não aguentava mais apanhar e estava virando rotineiro. Agora, vai ser diferente, iremos viver uma grande aventura romântica, em uma das cidades mais show que exite, enfim...estamos em Paris...meu amor, histórias para ser contadas e relembradas sempre.

Assim, que coloquei meus pés neste lugar que me trasnmitia muita paz, não pensei duas vezes em ir para o hotel guardar as minhas coisas e sair andando pela cidade luz para conhecer um pouco da sua história, e assim o fiz, sai andando pelas ruas de Paris o que me deixou completamente apaixonada e fascinada com tanta beleza em minha volta, resplandecia muito amor e paixão neste lugar, ali deixei meu coração aberto para qualquer situação, estava disposta viver momentos incríveis.


A minha pequena aventura, começa exatamente neste Museu lindo que tem um nome maravilhoso, Museu da Vida Romântica que fica perto de Pigalle na rua chaptal 16, um dos lugares que soube me transmitir muita paz na alma e tranquilidade ao meu coração. Fiquei maravilhada com sua história, beleza e conservação, não há outro lugar igual a esse. Bom, quando estava olhando maravilhada para o museu com tantos lugares lindos para se encantar, resolvi ficar sentada no banco do lado de fora e lá estava um rapaz muito lindo que me fez relembrar uma história da minha vida, e o que fiz, fui visitar outro lugar do museu do lado de dentro, para minha supresinha ele veio atrás, fiquei um pouco com medo e fui embora conhecer outras coisas pela cidade.

Fui caminhar pelas ruas da cidade o que me deixava louca quando via tanta lindeza em um único lugar, sabe quando você sai de um lugar e fica boba com tanta coisa bonita para olhar? Foi assim que fiquei, cansada de tanto andar, vi uma cafeteria do outro lado da rua e fui até lá, estava com fome. Quando sentei na mesa ao lado, e chamei o garçon para fazer meu pedido, lá estava o mesmo rapaz que eu vi no museu, estava com um amigo dele na mesa da frente, peguei o menu e comecei a rir e achar engraçada a situação, começei a levar para o lado da diversão, afinal estava em Paris para que? Viver momentos inesquecíveis, seja ela qual for.

Saindo da cafeteria, fui visitar um outro lugar muito chique por sinal, o Chateau Versailles um dos lugares mais encantadores que já vi em toda minha vida, seu jardirm é enorme e dentro dele então, se for contar tudo o que ele tem lá dentro dá mais de dois dias (risos), sério mesmo, e aquele rapaz estava lá também, parece que virei o alvo favorito dele, não para de me seguir ou os lugares que ele visita são os mesmo porque estamos nos encontrando em todos os lugares.

Realmente, a cidade luz, tem seus verdadeiros encantos, em cada canto da cidade uma surpresinha incrível, para quem está sozinho como eu fazer este tipo de viagem, e viver grandes emoções, podemos nesta viagem sensacional enontrar um grande amor, se estivermos abertos para isso também, eu estava aberta as novas emoções e deixei rolar.


E foi bem aqui debaixo dessa torre, que tive uma grande surpresa, umas das melhores que já tive em toda minha vida.
Chegando a Torre Eiffel, claro que não tem como ficar boba com este monumento de tão lindo que é...não importa o momento do dia, se está de manhã, tarde ou noite que fica maravilhoso por sinal, este lugar é magnifico, um sonho de todas as pessoas.

Quando, olhei para minha frente, vi novamente um rapaz, mas não era o mesmo que havia visto em todos os lugares por onde eu passava, era alguém que eu conhecia muito bem, alguém que todas as vezes que o reencontro, não passa de algumas horas de um lindo sorriso e olhares brilhando, simplesmente em minha memória passou um filme, voltei a minha cidade, no bairro onde moro e relembrei de toda aquela história que já contei aqui, de quando o vi pela primeira vez.

Fiquei sem reação na hora, pensei comigo: O que será que este moço esta querendo comigo? Ficava tremula, nervosa e minhas mãos suava quando percebia que ele estava se aproximando para falar comigo, pensei novamente: O que ele quer falar agora? Quanto tempo que não te vejo? Ah...esquece, estamos em Paris, tudo pode acontecer.
Ele veio se aproximando, sorriu para mim e me disse: Você pode viajar para onde quiser, pode fugir de mim quantas vezes quiser, mas eu...irei aonde você for, para podermos escrever a nossa história junto contigo. Será uma história, que só nós dois iremos contar a nossos filhos e netos e aqueles que passarem em nossas vidas.
Volta pra mim, para escrevermos o nosso livro com mais de 200 páginas, falando de como tudo aconteceu em nossas vidas? Olhei para ele e pensei: Como assim? Ele quer voltar para mim definitivamente? Ele está falando sério? Com tantas perguntas e dúvidas, meu coração pulava e saltitava de felecidade, por que ali estava aconetecendo o que mais queriamos em nossas vidas, ficarmos juntos para sempre, o silêncio predominou por alguns segundos...e ele volta a me perguntar: Então, volta pra mim? Vamos viver a nossa história juntos?
Olhei dentro dos olhos dele e disse: Sim, eu quero escrever a nossa história juntos e dessa vez para todo o sempre.

E assim, terminou a minha viagem dos sonhos, com uma surpresa inesquecível e uma linda história de amor que termina com duas pessoas que se amama loucamente, juntas para todo o sempre.
Se acredita no amor, não deixe ele passar, viva todos os momentos mesmo que sejam eles difíceis ou fáceis de se conviver a dois, dialogue...não brigue por coisas pequenas.
                                                           Apenas converse!

Pilar Mariosa Bastos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário