Permanências que Curam
"Ser resiliente é transformar as cicatrizes em testemunhos de superação". Marcelo Viana
Pois é...querido diário! O que dizer quando não há o que tagarelar? Dizem os sábios que, vivenciar nossas feridas é renascer das cinzas, e concordo plenamente em todos os seus gêneros, números, graus, particípios e gerúndios, até porque amo a existência de novos desafios que nos amadurece e nos faz crescer. "toda negatividade e machucados que ferem, tem sua positividade e superação.
Jamais nos atrevemos esquecer que nem todos os sentimentos que florescer como gostaríamos, depende muito do estado de espírito de cada ser humano e assim... as oportunidades para os afetos contrários nascerão num piscar de olhos, o que...não é muito diferente dos dias atuais as quais vivemos e presenciamos muita das vezes, o que nos permite estar estarrecidos.
De certa forma, o lembrete veio a calhar, como também não deixa de estar correto, concorda comigo? Mágoas, tristezas, feridas, ódios e aborrecimentos, surgem através das cicatrizes mal fechadas e curadas, isto porque nos permitimos deixá-las abertas e por falta de dignidade da pessoa para com ela mesma não abre mão de pedir perdão se torna uma pessoa amarga e insensível.
Sendo assim, só tenho que agradecer por aproveitar cada fase da vida, e com ela aprender lições proveitosas, é como no jogo do contente: Olhar todos os maus momentos com positividade, enxergar o lado bom de toda situação, compreende o que digo amigo diário? Exemplo: a rosa mais bonita de meu jardim secou completamente e por falta de cuidados, qual proveito tiro disso? As próximas rosas que eu tiver, as cuidarei conforme elas tende ser cuidadas e não repetir mais os erros.
Prevaleça O Bem e os Milagres simplesmente acontecem.
Cure as feridas como se fossem flores adoecidas e com tempo, elas se transformarão em lindas rosas.
Talita!
Produção Textual: Pilar Bastos

Nenhum comentário:
Postar um comentário