Mais defeitos que qualidades
Querido Amigo Ouvinte, por mais, que revisite o passado, há algo que sempre tive certeza e você o descobriu ao longo da escrita: Tive um amadurecimento precoce, na verdade a vida me obrigou a isto, de obrigação a obediência: resolvi entrar em concordância, pelo menos viva em paz com minha consciência e vontade própria.
Esta história passa em 1949, eu tinha meus 19 anos, na flor da mocidade, aquela juventude cortada por ironia do destino. Lembro-me de como fosse hoje, era uma quinta feira ensolarada em Riosanto, um dia muito esplendoroso, quando de repente parada em minha porta e com um lindo sorriso no rosto, soram essas palavras e adentraram em meus ouvidos: "Ludovica amada sobrinha, a hora se aproxima, esta quase chegando o momento de seu futuro noivo bater na porta, quem sabe quando o ver vai gostar dele ou até mesmo simpatizar, mas ouça, preste atenção no que vou lhe dizer: Jamais dê aos homens o que eles mais querem, jamais entregue completamente seu coração, ao fazer isto minha sobrinha, eles pisaram em seu coração sem piedade".
E realmente, Kyrillos era bastante pontual, o jantar estava marcado para as oito da noite, e ele chegara as oito em ponto e nenhum minuto sequer atrasado. E lá estava o pretendente, com terno alinhado, corpo atlético, risonho para parecer simpático...seus defeitos se iluminaram e vieram ao meu encontro sem ser convidado, porém... uma preocupação ascendeu em meu pensamento: Será que ele aceitará meu irmão em nossa casa quando casarmos?
O meu belo adormecido que hoje faz parte da glória eterna, não era um príncipe encantado, sabia conversar e articular como ninguém, foi criado para isso, mas era autoritário, e dono da razão, nunca estava errado e também não admitia, como também não podia ser contrariado...
Hades: Mamãe, com licença, posso entrar? Atrapalho alguma coisa?
Ludovica: Hades, meu filho, que grata surpresa meu menino, o que devo a honra de sua vista? Mas primeiro, me dê um abraço bem apertado.
Hades: Saudades suas também Mamãe!! Passei por aqui, para fazer aquele lanche esperto, tomar aquele cafe esperto da Tia Catrina e jogar auela partida de xadrez com a senhora.
Ludovica: Que alegria, meu filho! Faz um favor para Mamãe, vá indo na frente, para que eu possa terminar algumas linhas aqui, mas antes, deixa eu te contar, estou escrevendo minha verdadeira história, e tenho já o nome para o subtititulo.
Hades: E qual seria o nome do subtítulo minha escritora charmosa?
Ludovica: Por detrás dos muros.
Hades: Muito chamativo!! Te espero na sala de visitas, não tenho pressa de ir embora.
Querido diário, sinto em terminar mais uma vez a nossa conversa, meu filho Hades acabara de chegar, iremos juntos tomar um café esperto de Catrina e jogaremos xadrez.
Quero desejar a você meu amigo e aos leitores que retornarei na segunda feira (29.12), desde já desejo a todos um Feliz Natal a todos vocês, que ele seja de muita paz e luz!
Com Carinho;
Ludovica!

Nenhum comentário:
Postar um comentário