sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Hades

 O Nosso Primogênito

Querido diário, vamos fazer mais uma bela viagem, desta vez, revisitaremos o nascimento de Hades, o nosso primogênito, repleto de alegria, sorrisos, brilhos em seu olhar, de bem com a vida e decidido, com ele não tem tempo ruim, não gosta de deixar nada para depois, caso tenha que resolver: O Momento É Agora.

Terça-feira, 01 de janeiro de 1957, nascia na cidade de Serra Lunar, Hades Valachos Asterion Laskaris, cheio de vida e muitas histórias a serem registradas, seu nascimento foi para mim e Kyrillos uma grande emoção e um amor jamais experimentado até então, foi neste dia que nossas vidas mudou por completo, éramos pais de um belíssimo menino. Confesso que, me tornei uma mulher mais forte e resistente ao me tornar mãe. Como dizia Kyrillos: Lud os filhos crescem... eu sabia que crescia, só não pensava que fossem ligeiros  assim.

Enfim...filhos crescem, voam, e chega um determinado momento que precisam ir embora para estudar, Hades foi para o internato aos 12 anos de idade, junto na época com Cassandra (outra história linda) que tinha apenas 10 anos de idade. Mais uma vez a casa vazia, sem barulho, gritos e gargalhadas, mas...achegada das férias de julho, feriados e férias de dezembro a janeiro, era pura festa. Hades, em seu infantojunevil, era um menino maravilhoso e continua sendo, lindo por dentro e por fora (jamais perdeu essa essência, um sorriso sedutor e uma lábia que nos hipnotizava e não havia como não concordar com seu ponto de vista.

O tempo foi passando, passando e quando percebi já estava um homem lindo, maduro e conquistador de mão cheia, passou para o exame da faculdade de direito na capital, e lá se foram mais cinco anos até se formar e voltar de vez para casa, até um dia...chegar em casa com uma conversa séria, a qual dizia-se ser uma novidade e que iriamos gostar muito, já que sempre os ensinamos que filhos são para o mundo. Recordo-me até hoje de suas belíssimas palavras:

Hades: Olá...Mamãe, Papai, como vocês estão?
Kyrillos: Filho que surpresa mais tencionada é está?
Ludovica: Põe tencionada nisso Kyr....algo me diz que vem bomba por aí...
Hades: Na verdade, pode ser tencionada sim...kkkk, mas quis vir antes para contar novidades para vocês:
Kyrillos: Conte-nos, estamos curiosos para saber...
Hades: Papai, Mamãe, estou namorando...
O silêncio permutuava na sala de estar...
Ludovica: Hades que notícia mais maravilhosa, quem é a sortuda?
Hades: Sabrina Louisitons Danvers.
Hades: Seus pais tem um escritório de advocacia na capital e são bem conceituados, gostaria de saber de vocês se posso trazê-los aqui no próximo final de semana?
Ludovica: Claro que pode meu filho, será um prazer imenso conchecê-los!
Hades: Obrigado, Mamãe e Papai, vocês vão apaixonar com Sabrina, não vão querer outra nora...rs

E assim percebi que Hades tinha se tornado um homem incrível e orgulho da família, meus olhos se encheram de lágrimas, fiquei emocionada ao descobrir que tenho uma nora e que talvez seja a única, até o Kyrillos...quebrou o silêncio dizendo:

Kyrillos: Tia Polí...
Tia Polí: Sim, Senhor Kyrillos, deseja alguma coisa?
Kyrillos: Sim, poderia trazer uma xícara de chá de camomila para Ludovica, por favor?
Tia Polí: Claro Senhor, a emoção esta tomando conta da nossa Ludovica...rs
Kyrillos: Lud...porque esta cara? Filhos são criados para o mundo...concorda? E eis a chegada de Hades.
Ludovica: Não caçoe de mim Kyrillos...kkkk, estou emocionada e não com ciúmes, onde se viu, ciúmes eu...kkkk
Kyrillos: kkkkkkkkkk, conta outra Ludovica...conta outra...
Ludovica: Tia Polí, o chá por favor.... Ri...pode rir, vai chegar a sua vez... ah vai....e lembrarei exatamente estia dia....kkkkkkkkkkk

Com Carinho;
Ludovica!

Produção Textual: Pilar Bastos!
Figura pesquisada na internet.

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário