segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

A Nova Moradia

 E Afins Dali... & Concordâncias De Cá...

O sofrimento foi abrindo portas para a dura realidade de duas crianças órfãos, nua e crua. Não havia mais os nossos Pais, estávamos sozinhos e desolados, era  apenas eu e Xenon, sem casa, sem familiares, apenas nós dois e a nossa Governanta Polimnia que tomava conta da gente, até que, um dia, Tia Poli, era como chamávamos com todo carinho, recebeu um telegrama de uma parente distante de Papai, cujo seu nome era Morgana. E dizia o Seguinte:

Riosanto, 27 Junho de 1945.

Prezada Polimnia!
    Com profundo pesar que envio minhas condolências pela perda de meu Sobrinho Drimitrios e sua graciosa esposa Eirene. Quero também informar que, na qualidade de única parente familiar legítima das crianças Ludovica e Xenon, como também nos parâmetros legais, estarei responsável pela criação de ambas.  Venho informar que estarei indo pessoalmente buscá-los dentro de 30 dias, para morar comigo em minha residência.
Att;
Morgana Vlachos Hasapis

Meu querido diário, ao tomarmos conhecimento do conteúdo deste telegrama, ascendeu uma esperança dentro de mim, imaginei; "Não estamos sozinhos meu irmãozinho, ao menos alguém da família de Papai se preocupou conosco, não seremos jogados ao léu, teremos casa, um lugar aconchegante para moramos, uma nova moradia longe daqui...Papai sempre dizia que sua tia Morgana era muito amável e amiga...sempre foi elogiada por ele também, era uma pessoa de sua confiança.

Os primeiros anos na casa de Tia Morgana, foi de uma intensa felicidade, Xenon se tornou uma criança alegre e feliz, como também bastante hospitaleiro, vivíamos ali...uma paz e harmonia todos os dias. Até que um dia, esta ruiva linda foi crescendo, chamando atenção e Titia Morgana, não deu ponto sem nó, tratou de arrumar um noivo para mim, cujo o nome é Kyrillos, belo, charmoso e apessoado com seus 23 anos de idade e muito responsável, eu tinha apenas 19 anos, uma vida inteira pela frente e um irmão para cuidar.

Sinta o cheiro meu amigo...hum....cafézinho de Catrina!
Por hoje é só meu amigo, amanhã teremos mais um capítulo inédito sobre  A Minha Verdadeira História, por detrás dos muros.

Att;
Ludovica! 

Produção Textual; Pilar Bastos da Silva!

Nome da Cidade: Pesquisado na internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário