sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Momentos de Laura

Eu... Incomum?

O simples me fascina, o incomum me prende.
(Camila Santos)

O inesperado e a surpresa quando querem nos pegar de jeito, eles conseguem. Hoje, aconteceu algo que me chamou muita atenção, sabe aqueles momento que não damos muita importância? Então, lembrei disso agora, chegando em casa, um fato que está me fazendo refletir e repensar , sobre o incomum, do senhor lá do parque, que me disse a forma em que encaro a vida.

Sou um pouco diferente, enxergo de uma maneira mais clara e objetiva, adoro tudo que vejo, conhecer novas pessoas, novos lugares, rever meus amigos, sou apaixonada pela vida, o presente mais valioso que Deus nos deu. Sou muito positiva, olho o lado bom das coisas, não vejo razão alguma para reclamar. 

Pode chover, trovejar, relampejar, que venha o vendava, adoro os fenômenos da natureza, fico igual criança ao ver um arco-iris , logo desejo ir onde ele termina para ver se encontro o pote de ouro. Eu amo o calor, o frio, a primavera, o outono, tudo que for da mãe natureza, toca minha minha alma, tudo que nos é oferecido por Deus, me encanta.

O que intrigou-me em toda essa história, foi um senhor de idade, que escutou toda conversa com uma amiga e logo interrompeu-me: Olá menina, posso dizer-te uma coisa? Espantada, logo respondi que sim, que ficasse a vontade, disse-me assim:

- Não pude deixar de escutar sua conversa, sei que não é de minha conta, mas darei assim mesmo o meu parecer, claro, se quiseres ouvi-lo.
-Sim, claro Senhor, fique a vontade para falar, adoro quanto as pessoas tem algo a falar-me!
-Adora?
-Sim, gosto muito!
-Então falarei!
- Sabe menina, eu não te conheço, nem sei o teu nome, mas você é a pessoa mais incomum que já vi na minha vida!
-Incomum? Como assim, Senhor?

O que faria um senhor, interromper minha conversa, para tão somente falar que sou uma pessoa incomum? Desde aquele momento, até a minha descida no ônibus, vim refletindo sobre o ocorrido. Confesso, que não encontrei razão para ser incomum, sou apenas, uma jovem que ama a vida como ela é, isso é ser incomum? Acredito que não! Laura.

Pilar Mariosa Bastos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário