segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Difícil Hein?

Complicado seria, caso fosse fácil

Nada irá estragar meu dia, nem mesmo uma tempestade em copo d'água. 

Hum...! Será que sou complicada assim? Ás vezes, as pessoas não compreendem o que estamos a dizer, ou até mesmo uma certa brincadeira. Difícil não? Mas é isso, que acontece com todo mundo, o entendimento do ponto de vista das pessoas, são totalmente diferente das nossas, pensar no futuro agora virou ciúmes? Não falei, desejo ser famosa, apenas quero vencer na vida, só fiz uma adentro do meu primeiro emprego, é pecado? Se for, não comento mais nada sobre a minha conquista.

A humildade e simplicidade, sempre foi meu forte. Nunca deixarei de ser eu mesma, só porque faço questão de pensar, o que vai ser de mim, no amanhã, desejo sim crescer, amadurecer, e para isso precisava arrumar um emprego, corri atrás do meu objetivo e consegui uma vaga no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, estou muito feliz e orgulhosa, eu vou trabalhar!

E para comemorar essa minha vitória, liguei para meu melhor amigo Joaquim, para contar-te a novidade! A princípio, dizia estar muito feliz e alegre por mim, sendo assim, marcamos de sair para festejar a boa nova, na lanchonete Vovô Simplício que fica perto daqui de casa. Ao chegarmos no local, começamos trocar ideias, rimos dos acontecimentos do nosso bairro, falamos de assuntos sérios e contou-me como foi seu dia, que não foi fácil para ele, vivenciou um dia de cão, muito trabalho e pouco tempo para descansar.

Logo em seguida, perguntou -me sobre a notícia, se eu estava alegre com esta realização, quais são as minhas expectativas para iniciar a nova fase de minha vida. A princípio, ressaltei da minha insegura, medo de não conseguir o emprego, pois, distribui currículo para a cidade inteira, então resumi para não demorar demais. Afinal, meu amigo Joaquim, detesta assuntos longos.

Disse que seria no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, que estava muito orgulhosa de mim por ter conseguido uma vaga tão importante, acreditava não conseguir, porque ao fazer entrevista, havia várias mocinhas como eu que falava mais de um idioma, e eu falava apenas quatro: Português, Inglês, Espanhol e Italiano, era a mais simples entre as jovens que estavam lá, otimistas como eu. Quando recebi a ligação, chamando-me para trabalhar, que estava contratada, meu mundo girou milhares de vezes, não acreditava no que estava me dizendo.

Foi então, que fui infeliz em fazer uma brincadeirinha, pensava que ele ainda não tinha mais aquela minha imagem, de menina sonhadora de ser famosa um dia, e falei assim: Ai Joca, imaginou quantos famosos passarão ali no aeroporto? Nossa vai ser muto legal! Se eu soubesse da bronca que ira levar, não a faria, respondeu-me assim: Danila, Você só pensar em ser famosa? Pensa que no trabalho terás tempo para tietar esses famosos? Pensa na grana de irá ganhar Lila, poxa tenha juízo ao menos uma vez na vida; famosos.

Pois é amiguinhos, nesse dia calei-me por completo para não brigar, estava muito feliz com a minha conquista, com meu primeiro emprego, estragar meu dia pra que? Depois, eu que sou muito complicada de toda essa história,vida que segue! Danila.

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário