sábado, 10 de fevereiro de 2018

Gostar

Conhecendo os sentimentos

Na vida há três sentimentos distintos: Gostar, apaixonar e amar.

Estava a ler um texto maravilhoso de um dos autores que tenho profundo respeito e admiração, confesso que suas palavras tocam fundo na alma, acalma na medida certa o coração. Mas, o que chamou-me atenção em suas belíssimas palavras, foi uma parte de sua frase que diz o seguinte: " A felicidade é uma coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada quando menos espero". ( Padre Fábio de Melo), é apenas uma parte do texto em que li, mais faz todo um sentido e quis aqui compartilhar.

Gostar de alguém, é a primeira fase do estágio sentimental e emocional que passamos na vida, o desvendar desta fase depende muito de como iremos lidar, de como iremos agir daqui por diante. Claro que, o compreendimento é deveras importante, parece fácil, mais não é, a força de vontade de vencer o jogo vem de muita paciência, temos de prepara-nos para vivenciarmos uma nova realidade.

Conhecer, fazer parte da vida de alguém, são duas palavras distintas, mas com o mesmo propósito. É preciso conhecer para criar novas amizades, brotar confiança, para depois conviver com o outro, uma regra simples que seguimos ao curso da vida, sempre estamos sendo testados, não é de um dia pro outro que o gostar surge, vem com tempo.

Muitos de nós, confundimos muito o gostar com se apaixonar e amar, quando na verdade é apenas carinho. Eu mesma, por experiência própria, já misturei muito as coisas, pensava que estava apaixonada por alguém, sendo que na verdade não era isso, era apenas gostar. Confesso, que jamais passei da primeira fase, mesmo conhecendo as pessoas durante anos e anos. Se é difícil? Não irei mentir, é muito difícil, mas a gente: Sobrevivi!

Pilar Mariosa Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário