sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

O Bolo

o primeiro gente nunca esquece

Sempre devemos tentar até conseguir, mas nunca desistir.

Não dê muita importância para a frase "o primeiro a gente nunca esquece", na verdade estou a falar do bolo que aprendi fazer na confeitaria de nossa família, mas irei confessar-te, apanhei severamente, errei inúmeras vezes até conseguir e acertar completamente a mão, foi fácil não, segui em frente e não desisti do feito.

Nunca imaginei, que poderia dar tanto problema assim, uma coisa tão simples e banal, pode ter desandando dessa forma? Gosto, amo, adoro desafios, sou a pessoa que mais ultrapassa os meus objetivos, pergunto-me: Como pode dar errado? Segui atentamente a receita, prestei atenção em todas as dicas que meus avós deram-me para fazer este bolo, onde está o erro?

Para começar meu drama, meus familiares sabem todos cozinhar, são todos formados em gastronomia, eu (Magnólia), sou a ovelha negra, não sei cozinhar como eles, mas sei o básico, mas moro em outro estado, longe da família, só venho mesmo nas férias da faculdade ou nos feriados, então neste dois meses sem aula, decide aprender a fazer bolo, passei maior vergonha do mundooo.

Desde então, resolvi pedir ajuda aos maiores boleiros do bairro de Vila Isabel, Sr. Tonho e Srª Maria Florência da Junqueira, meus amados e eternos avozinhos. Ao chegar na confeitaria do tonho, pedi a eles que me ensinasse uma receita fácil de um bolo simples, para que eu possa fazer quando eu voltar para faculdade, com paciência e muito amor, começaram a me ensinar tudo o que eles aprenderam durante anos, prestei atenção e anotei passo a passo a receita, fiquei tão orgulhosa de poder aprender algo novo e resolvi fazer eu mesma solita.

Voltemos ao segundo paragrafo, porém com outras palavras, errei a mão, joguei tudo fora, errei de novo e por quatro vezes desandou. Meus pais ficaram rindo de mim, queriam ajudar mais não deixei, quis tentar sozinha, não irei desistir de algo que desejo fazer com muito amor. Foi aí que entendi: "jamais podemos entrar em euforia para realizar um feito, temos de ter concentração para que tudo dê certo" e não que acertei a mão? 

Fiz o café, enfeitei meu bolo, arrumei a mesa toda linda, e convidei meu irmão Júlio, sua esposa Dalila, meus pais e meus avós para fazer aquele lanchinho esperto e para experimentarem o primeiro bolo que fiz depois de várias tentativas. O nome do bolo? Não poderia ser outro: Bolo da Mag! Magnólia.

Pilar Mariosa Bastos


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário