quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Remetente: Flor de Lótus

Destinatário: João de Barro

 A coragem sempre foi meu forte, mesmo em palavras escritas.


 14 de janeiro de 1985

Querido João de Barro,

A madrugada parece não gostar muito de permanecer por muito tempo, ela percorre rapidamente em seu horário de verão. Este, que temos de conviver pelo menos por dois meses, neste momento o relógio avisa que são 01:33 da manhã, e eu aqui tentando escrever-lhe uma carta simples, porém sutil.

O amor às vezes nos permite cometer algumas loucuras, e a minha como pode ver: " ficar acordada de madrugada, nesta noite quente, criando  coragem, manuseando palavras, tomando atitude, para tão simplesmente escrever uma carta pra você. Podendo-lhe afirmar que, não está sendo muito fácil, mas como confio no meu querer, vou até fim.

João, peço-te humildemente, perdão por não dizer-lhe todas essas palavras pessoalmente, como também estar abrindo meu coração dessa maneira, já que frente a frente, torna-se um pouco difícil, talvez por ser tímida o que me atrapalha na maioria das vezes. Não me tome como uma mulher covarde, até porque covardia  não faz parte de minha personalidade. Porém, foi a única forma que encontrei de declarar-me a você e fazê-lo saber dos meus sinceros sentimentos por ti.

Peço-te nova manete para que me entenda, compreenda do porque desta atitude, mas estas palavras escritas em cada linha são meramente sinceras, jamais serão compostas iguais, mesmo porque: " palavras tem significados diferentes".

Como gostaria de estar em sua frente, olhando em teus olhos e falando essas palavras, estas que irás ler dentro de algumas semanas. Caso a receba, pode rasgá-la, jogá-la fora, queimá-la, pode fazer o que quiser com esta carta, o meu conselho para ti é: Leia, o conteúdo desta carta irá te emocionar, aí sim, pode fazer o que bem entende com ela.

Quero que saibas, que o respeito muito como pessoa, te acho veramente inteligente, culto, sincero, honesto, verdadeiro, qualidades que pontuo e procuro em um homem, foi exatamente por causa desses adjetivos encontrados em sua pessoa, que surgiu um sentimento profundo e uma vontade enorme de realizá-lo.

João, serei direta neste momento final desta carta, espero que não se assuste com minha atitude tão ousada, poderia dar-me a chance de conhecê-lo melhor como pessoa e aos poucos conquistar seu coração?
Com amor, Flor de Lótus!

Pilar Mariosa Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário