quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

O Desabafo da Flor de Lótus

Jamais serei a mesma

 Ocorreram mudanças, as quais lutei para não acontecer.

 Querido Amigo e Amado Diário

Por razões óbvias, decreto neste momento, a minha transformação depois de meses tentando comunicar-me com aquele rapaz João de Barro, por este motivo, não escreverei textão, textinho, a metamorfose que estou a viver é de tristeza, indignação e dor. Então, lhe apresento a mais nova Flor de Lótus.

Sou como uma rosa sangrenta
que exala o seu melhor perfume,
uma beleza impactante para aqueles
que observam atentamente esta flor,
que ressalta admiração aos olhos 
dos curiosos.
Mas, por dentro há existências 
de enormes cicatrizes, espinhos que
ferem, magoam o ego de uma grande mulher 
eliminando quaisquer esperança for.
Sou como uma rosa sangrenta...
que exala os seus melhores perfumes
uma beleza imensurável, 
sou como uma rosa sangrenta...
um novo ser que acabara de nascer,
sou uma rosa sangrenta....
machucada aos extremos, desacreditada
indignada e triste...
Eu sou uma rosa sangrenta.
Flor de Lótus

Pilar Mariosa Bastos da Silva


Um comentário:

  1. Transformação. Sim. Um dos significados da flor de Lótus. Em meio a várias condições adversas, ela surge com toda a sua glória sobre a lagoa. Uma grande professora? Eu indico a natureza! Quando veja tais manifestações da mencionada docente, não consigo acreditar que o universo seja regido puramente por leis que podem ser traduzidas em números. Certamente o Criador deixou em cada recôndito da sua criação um ensinamento preservado. O Cosmos não precisa ter sentido: ele necessariamente tem!

    ResponderExcluir