domingo, 20 de setembro de 2015

O Amor

Se fosse tudo o dizem...
dizem...
Não está sendo fácil escolher as palavras certas para escrever sobre o amor. Talvez, seja pelo fato de estar meio confusa com tudo que ouço falar sobre ele , se pode ou não ser apenas uma maneira de nos iludirmos. A verdade, é que queremos saber demais o que já sabemos e temos a certeza de como é o amor.

O amor, tem inúmeras definições e significados, se formos falar sobre ele, teríamos que fazer uma escolha de cada significado e a lista é extensa, enorme demais. Às vezes, penso comigo mesma se ele é tudo isso o que dizem, falar, cantar, recitar e poetizar, torna-se muito fácil o entendimento sobre ele, são histórias contadas ou vividas para ser exato.

Fazer julgamentos, não é o meu lema e sim relatar o que penso de fato sobre este tema: O Amor, ele abrange tanto, que me vejo na obrigação de colocar alguns pontos de vista, o meu parecer e a minha observação no mundo de hoje, o que o nosso tema acabou virando algo mais possessivo e perigoso, e pelo outro lado um mar de rosas para quem sabe dousá-lo.

Se o amor, fosse tudo e mais um pouco, o que dizem as canções de amor hoje em dia, não haveria tanta dor e solidão entre as pessoas, ia pelo menos amenizar um pouco deste sofrimento que o amor acaba nos causando sem querer, pelo outro lado o sofrimento não existiria caso não houvesse a separação de um casal que se amam de verdade. 

Quem diria, que quatro letrinhas que formam uma palavrinha tão pequenina e linda, tem uma proporção tão enorme dentro de todos nós seres humanos, tudo que fazemos é com amor: Canções, textos, poesias, histórias...é uma sementinha que é plantada dentro de nós desde que somos pequeninos e vai crescendo junto com a gente até encontrarmos alguém para compartilhamos juntos. Enfim, temos que tomar muito cuidado se não soubermos dousar muito bem o amor, caso passe do limite, torna-se muito perigoso.

Hoje, entendo perfeitamente o que as pessoas sempre dizem sobre as escolhas do coração, as armadilhas feitas para conquistar nossos corações, são feitas por pessoas completamente erradas, aquelas que acreditamos que são as pessoas certas em nossas vidas.

A conclusão que chego sobre o amor é: Não façamos das escolhas a nossa própria vontade, por que acha que é o certo, não é este o caminho correto, nem sempre a nossa vontade será a nossa própria escolha, melhor dizendo,não troque o certo pelo duvidoso,às vezes pensa que este é a melhor trilha da sua vida e não é....cuidado com os enganos do coração, ouça sempre os conselhos daqueles que sabem mais, que tem mais experiências na vida, eles sim sabem o que realmente querem para o nosso futuro.

As palavras sábias, tem muito mais conhecimento da vida real do que a nossa própria ilusão de um mundo cor de rosa que sonhamos para nós mesmo, por isso: Ouça os conselhos sábios, nem sempre a emoção vence a razão.


Pilar Mariosa Bastos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário