segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Lamuriar...

 Para Que?

A contingência de hoje é a esperança do amanhã.

    Querido Amado, Benquisto Diário! É com prazer imenso que alinhavo mais uma vez, minhas adoráveis palavras em suas páginas, acredito que não faz ideia o quão purificante esta sendo para mim, cada vez que leio estas folhas percebo que amadureço a cada surgir da aurora. Agradeço por fazer parte desta fase importante para esta pessoa que abre seu coração para o melhor amigo de todos os tempos, minhas histórias permanecerão vivas pra toda eternidade.

Não tenho muito a falar, se me conheço bem: "Sempre tenho algo a dizer mesmo que sejam breves e significativas, mas creio na possibilidade de vivenciar bons momentos, dias felizes ou tempos difíceis, caso o SIR Time teimar totalmente em sua cor GRIS, grandes de probabilidades de testemunhá-lo afinal. Na existência, tudo vale a pena, para quê lamuriar se somos tão afortunados? Vejo as belezas, cores das magnificas paisagens ao lado de fora, um cenário para muitos observarem e fazerem uma pequenina lista do que conseguiram perceber.

            Olho as profundidades das clarezas expostas nas minhas observações, me doe colocar no papel uma pequena meditação que fiz e refiz, mas para infelicidade desta folha, terei de ser sincera ao extremo das extremidades supremas, somos mesquinhos a ponto de não enxergar que jamais estamos satisfeitos com algo, faz calor (lamuriações) faz frio ou chove (choros e lamentações), caso o SIR.Time nos ofereça amenidade (fresquinho) insatisfeito ousamos ficar.

Lamentos, Lamuriações, Chateações, Reclamações, Choros, Insatisfações. Nunca estamos felizes o suficiente, porque o suficiente é um nada mesquinho, queremos mais, porém, tenho umas palavras breves a dizer: " Não lamurie ou questione negativamente o clima, ele apenas nos presenteia com seu frescor muitas benções e dias melhores por vir, valorize, tenha compreensão, entenda; aqueles que saiba enxergar a vida com bons olhos, usa sua maestria sem Reclamar, Lamuriar, Lamentar, apenas aceitam e abraçam à estação."

Um excelente começo de semana;
Conto com vocês para mais um novo encontro amanhã!
Cristal!

Pilar M.Bastos

2 comentários: