terça-feira, 12 de setembro de 2023

Mexericos

Falácias, Interpretações Erradas... enfim: Fofocas

Palavras destorcidas jamais devem ser alvo pra ninguém.

Questão é: "Qual motivo teria para preocupar-me tanto com um conto aumento? Devo desesperar-me por causa de mexeriquinhos impróprios causados por quem só sabe criar desconforto para os teus dissabores? Nem...meu amor, minha vida não gira em torno de pessoas que amam cuidar da vida dos outros, mas qual o problema? Querido diário, eu estava lá...

    As palavras por certo são raras como um diamante, claras e delicadas como um cristal, uma vez proferidas com levezas a sua interpretação nos será segura, caso sua pronuncia seja erroneamente compreendida: "O diamante perde o brilho e o cristal quebrará em quadrilhões de pedações dificilmente de ser restaurado e assim assemelha a confiança.

Jamais imaginei refugiar-me nos pensamentos e tampouco procurar novos paradeiros de escritas inusitadas, muito menos dar atenção e ouvidos a certas balbúrdias, intrigas e falsidades de nossas amadíssimas "amigas" da casa ao lado (sabes perfeitamente de quem estou a falar não é mesmo amigo e confidente diário?) mas como estou sempre por perto, acabo ouvindo tudo o que não devo escutar o que dizem ao meu respeito e abomino esta prática imatura de quem a faz.

        Os dias voam como o pássaros, os meses em sua rapidez me fazem perceber o quão curto é o tempo para perder com historinhas contadas pelo avesso, sendo que na realidade o conto tem sua própria verdade, o que não entendo como e qual motivo destorcem sua exatidão e as transformam em mentiras que não levam a lugar algum...

Infelizmente, quando percebi já estava ali....

Adoravelmente;

Cristal!

Pilar.M.Bastos





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário