quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Um Dia Aconchegante

 & Um Presente Divino

Querido Diário, sinta a presença Divina, e veja que magnífico por do sol, se há algo mágico e extraordinário em Alvorada, são os inesquecíveis momentos em que as simplezas da natureza nos propõe a vivenciar. Imagine, que recepção mais aconchegante que Tia Morgana receberá de Alvorada? Uma Benção Divina em sua chegada.

Depois de algumas horas de folga pós almoço, iniciamos nossas atividades pela tarde, estamos todos dentro do tempo estipulado, organização e disciplina são regras ditadas e aconselhadas em nossa casa, sendo assim, estamos no ritmo favorável ao que planejamos fazer.

Chegamos ao nosso fim de tarde, finalizamos mais um expediente, neste pequeno instante, estamos presenciando o belíssimo pôr do sol, este que se despede majestosamente de tos nós  alvorenses...Ah, veja só....meu Doce Eterno Marido, entrando nas dependências valachos Asterion Laskaris, cada vez mais lindo em sua excelência, em falar nisso:

Peço que me perdoe, terei de me despedir, pois vou receber o Sr. Excelência, o grande amor de minha vida, Pai dos meus filhos, e titulado por mim: Doce Eterno Marido! Até breve, temos muita história pra contar.

Com Carinho;
Ludovica!

Produção Textual: Pilar Bastos 
Figura: pesquisada na internet.


terça-feira, 20 de janeiro de 2026

De Volta A Normalidade

 & Uma Agradável Visita

Tudo volta ao normal, após quinze dias de viagem de puro amor e romantismo. Muitos compromissos, reuniões, agendas marcadas, viagens de negócios da Empresa. Em casa a administração está sob controle: a lista está ok, o almoço está resolvido, tudo funcionando as mil maravilhas.

    Semana passada, logo que chegamos em casa, Hades e Cassandra, vieram passar o final de semana conosco, estavam muito empolgados com os estudos na Capital, as novidades eram que fizeram bastante amizades, Cass...algumas apenas, mas o suficiente para poder contar, digamos de passagem, um final de semana feliz ao lado dos nossos filhos, Kyrillos, o Doce Eterno Marido? Orgulhoso dos nossos filhos, conseguirem se entrosarem e gostarem do ensino da escola.

Hoje pela manhã, recebi um telegrama da Tia Morgana, dizendo que virá nos visitar, chega logo, pelo fim de tarde, desta sexta-feira com primo Dionísio e logo ressaltou, Xenon, virá daqui a quinze dias, mandou dizer que tem uma grata surpresa para tod família. Após ler essas palavras, minha intuição logo se atentou: Xenon está namorando.

Querido Diário, estamos a todo vapor, muito felizes, alegres em receber nossos parentes, sendo assim, me despeço para dar início as arrumações dos quartos de hóspedes para recebermos Tia Morgana e primo Dionísio.

Com Carinho; 
Ludovica!

Produção Textual: Pilar Bastos

Ilustração: pesquisada na internet.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Arrependida Estou

 Eu não sou assim

Querido Diário! Hoje o meu desejo maior é reparar um imenso erro.
Erro este, que faz meu coração se envergonhar pelas palavras escritas em suas páginas. Quanta indelicadeza, confesso, quando reli aqueles dizeres, fiquei totalmente angustiada, ali...me descrevia ser uma pessoa amarga pela vida, cruel, e Impiedosa, quanta vergonha de mim mesma, como pude tecer tais palavras?

    Kyrillos sempre foi um homem responsável pelos seus atos, um empresário de renome, respeito e confiança, um marido exemplar, um pai maravilhoso, que visou da melhor maneira a educação para nossos filhos, claro, de ínicio me recordo de ter batido o pé, toda mãe quer seu filho perto e não longe, também lembro de descrever a alegria de Hades e Cassandra por terem a oportunidade de crescerem na vida.

Eu sei que não justifica os relances de mal humor, o conhecimento desta maneira com seus defeitos, e ele conheceu perfeitamente os meus defeitos, a forma direta de responder provocações. Ah Ludovica, não justifica... Tudo bem, teve a sua escorregadinha, fiquei triste, não esperava, mas...tive minha parcela de culpa, me distanciei do Doce Eterno Marido, o deixei de lado por um tempinho, porém...ambos são culpados por tais comportamentos.

Como me sinto envergonhada, sem graça, por tudo que foi escrito. Olho para foto dele, tudo que sinto pudica, constrangida. Ah...meu querido Diário, eu não sou assim, sempre fui contra a este tipo de sentimento e comportamento indevido. Sabe, hoje foi dia de fazer uma visita ao Doce Marido em nosso jazigo, nem fui...porque não haveria palavras para dissertar.... Apenas uma: Ah, meu Kyrillos... perdoe-me por ter sido rebelde, tu sabes que não sou assim...depois do ocorrido, vivemos mais apaixonados e nosso amor mais forte. Me perdoe se minhas palavras o feriram de alguma forma, quero que saiba que, está não sou eu...nunca me comportaria desta maneira....

Com Carinho;
Ludovica!

Pilar Bastos!





sábado, 17 de janeiro de 2026

Uma Viagem Encantadora

A Nossa Segunda Lua De Mel

    O que irei contar aqui hoje, é uma das recordações mais românticas, memoráveis e inesquecíveis em que tivemos depois de alguns anos de casados, e foi num momento em que estávamos vivenciando a Síndrome do Ninho Vazio, o silêncio tomava conta e o cansaço...permitia-nos uma fora do comum, foi então...que a surpresa do Doce e Encantador Marido, resolveu nos tirar desta rotina, fazendo-me uma surpresa deslumbrante, quer saber o destino? Sabia...rsrsrsrs

Confesso que me emociono toda vez que lembro deste vilarejo, o lugar mais belo em que meus olhos pousaram, meu coração e memória fotografaram, nossos olhos reluziram um brilho intenso e o nosso sorriso mais apaixonado, o doce marido soube de fato acertar em cheio à nossa destinação turística, foi maravilhoso, perfeito, fascinante e célebre, claro os detalhes que compunham nossa jornada de conhecimentos cooperou muito com a nossa segunda lua de mel (tivemos várias outras...história para contar a frente).

O Casal Lascaris, viveram quinze dias de contos de fadas, Recanto dos Lírios, de fato nos conquistou com sua beleza, para nós que estávamos saturados de exaustão, podemos descansar e fortalecer o que ainda nem sequer deu sinal de fraqueza, passeamos, namoramos, conhecemos lugares fantásticos com direito a vinho e queijo, conversas e planos para novas viagens e lugares...

O amor por muitas vezes pede socorro, o nosso nos pediu apenas que pudéssemos ter um tempo para revivermos dias felizes e alegres, somos gratos por termos percebido o que realmente estava escrito em nossa testa: "Pare um pouco e aproveitem o tempo juntos", e foi exatamente que fizemos...

Com Carinho;
Ludovica! 


Produção Textual: Pilar Bastos
Imagem: Pesquisada na internet

 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

A Casa Vazia

 & Uma Alegria Ao Coração

O vazio tomou conta desta aconchegante e imensa residência. Silenciaram os gritos, as gargalhadas, as correrias, as bagunças, resumindo em uma pequenina frase: "a alegria contagiante desta casa se foram", para um retorno de quinze em quinze dias ou férias... 

Querido diário, estas foram as últimas palavras em desabafo num caderno velho encontrado na mesinha de cabeceira, que expressa claramente a saudade sentida de nossos filhos mais velhos e com o ligeiro passar do tempo, descobrimos que eu e meu Eterno doce Marido podíamos, viver uma segunda lua de mel, ao fazer esta proposta ao Kyrillos, seus olhos brilharam intensamente e para completar...aquele sorriso lindo se ascenderam, que meses maravilhosos...pena que foi ligeiro....

Após de alguns momentos de alegria e paz, nossas vidas agitadas deram-se inicio: corre pra la, administra casa pra, marcações de horários de atendimento acolá e assim por diante, dado instante, já estávamos exaustos, novamente o silêncio reinou nem nosso ninho, levantávamos e deitávamos cansados, até em momentos de lazer...e num piscar de olhos, nossa rotina começava do zero: Casa, trabalho, reuniões, traduções, compras de supermercado...até que um dia... o Doce Marido, chega em casa todo sorridente:

Kyrillos: Minha querida e Doce Esposa, adivinha o que tenho em mãos, duas passagens, vamos viajar... mas o destino é surpresa...
Ludovica: Oh...Kys...Que felicidade...

Com Carinho;
Lud!   

Produção textual: Pilar Bastos

Imagem pesquisada na internet

quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Uma Mulher Incrível

 Incrivelmente Zen, Incrivelmente Tudo

Impossível não seria, mas como também...possível não há de ser. Esta é Cassandra, uma mulher extraordinária e incomparável, não apenas pelas suas qualidades, mas, pela sua personalidade doce, suave e autoconfiante, por isso, quando surge nas dependências nave Mãe, todos querem estar com ela, para conversar, trocar ideias, aconselhar e saber de suas novidades, para quem andava reclusa, hoje vive rodeada de pessoas que a admiram muito.

    Cass é 200% totalmente Zen. Zen em tudo: Em casa com sua família, Parentes, Amigos, Colegas, Vizinhos, Pacientes, costumo dizer que: Caso caia no meio da praça uma aeronave, ela será o único ser humano completamente calma em meio do caos completo na Cidade ( estou a falar muito sério, isso não é uma chistes), quer um contraste dos bons? Dafne (uma história que irei contar).

Confesso que, criei e eduquei a minha adorável Cassandra, muito bem, é uma mulher deslumbrante, livre, sabe o que deseja, como atingir suas metas e objetivos, com este serzinho...não tem meio termo, para descobrir um único erro ou mais, o seu silêncio é a armadilha perfeita, eu (Ludovica) que sou sua mãe, não consegui...como diz Igor (meu neto)...ah....lembrei: Não deu nem para passar o rodo...kkkk

    Claro, deve estar pensando, está puxando o saco, é a queridinha da Mamãe. Não é isso, sou testemunha ocular e principal do desenvolvimento de Cass, e tenho muito orgulho de ver quem ela se transformou como pessoa e profissional: Como profissional, uma Psicóloga de Excelência, mas  como pessoal sou sua maior fã, é uma esposa e mãe exemplar, uma filha e irmã adoravel, como tia então...nem se fala, mima cada um de seus sobrinhos.

Hoje, esta casada com Theodoro Montenegro Drakos, um homem acima de todas as expectativa, com ele teve três principes encantados: Eros, Heitor e Nikos, os homens mais lidos da Abuela:

Eros: o nosso futuro médico daqui uns anos
Heitor: Nosso futuro Guia turisco de Serra Lunar
Nikos:...Vejamos bem, este por enquanto esta deixando a vida seguir, com ou sem preocupações...


Com Carinho;
Vó Lud ou vó Vivica!

Produção textual: Pilar Bastos!


quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Vivacidade Em Pessoa

 & Única Personalidade

Cassandra sempre foi uma menina forte, prestativa em todas as fases de sua vida, desenvolveu ao longo dos anos uma personalidade diferenciada e única, muito pouco acessível...porém, abertas para novas possibilidades, como também desafios, encarar o novo para ela, era simplesmente montar quebra cabeças num segundo.

    Centrada e focada em tudo que faz, tornou-se observadora, nada lhe escapava, nem aranha conseguia esconder em sua teia, ela achava. Assim, é na nossa Cass, enxergava além do oculto dentro de nós. Aos poucos, foi descobrindo, desvendando os seus maiores tesouros, foi lapidando, crescendo, florescendo e amadurecendo dentro do seu tempo e transformando nesta mulher encantadora que é hoje, sempre presente em nossas vidas.

Quando soube que iria estudar fora, não conseguiu disfarçar imensa satisfação, sabia que naquele momento, estaria realizando um sonho, mas também, deixando para trás o seu maior aconchego, a sua casa e seus Pais, principalmente: à sua melhor amiga...Mamãe. Naquele exato instante pude ver que Cassandra precisava experimentar novas experiências, como conhecer pessoas, fazer novas amizades. Lágrimas cairam quando dei por mim que, estava ali vivenciando uma perda imensa, estava partindo o meu porto seguro.

    O tempo foi passando, e ela foi se transformando numa moça linda, educada, dentre outras qualidades cabíveis, desde então, férias, feriados, 15 em 15 dias, estava aqui conosco, mas quando a saudade apertava ou queria desabafar, me escrevia contando suas novidades, o quão estava adorando o colégio, que fez poucas amizades, porém o suficiente para quem contar, que não via a hora do feriado chegar para ficarmos juntas e jogar xadrez, sabendo que eu perderia para ela...


Com Carinho;
Ludovica!

Produção Textual: Pilar Bastos1

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Cassandra

 Minha Adorável 

Minha Menina Delicada, como não falar de você? Doce, Sincera, Amiga e de uma determinação incrível, sou suspeita para descrevê-la, mas a emoção que senti ao pegá-la em meus braços foi tão intenso, mas tão intenso...que a felicidade de trazê-la ao mundo foi de felicidade imensa, meu coração disparava, saltitava, pois, sabia que teria ao meu lado um porto seguro, alguém com quem poderia ensinar muitas coisas e compartilhar inúmeras experiências.

Ao acompanhar seu crescimento, ver você dando os seus primeiros passos, logo descobri o quão precisa se tornaria, demonstrava a cada fase de sua vida, uma personalidade bem diferenciada: você é calma, muito na sua, gosta de resolver as coisas dialogando, sempre foi e ainda é uma pessoa da paz, cada dia que passava...via muito de mim em você e vai ouvir muito dos nossos conterrâneos falarem isso para você e um dia lembrará destas palavras.

    Ah...meu amigo diário, como não se emocionar da minha adorável delicada menina? O tempo passou rápido demais, muito ligeiro para quem tem uma forte ligação com este tesouro lapidado dentro de mim. recordo-me um dia, estávamos sentadas na varanda conversando, quando de repente, Cassandra muito assentida disse bem alto para quem quisesse ouvir suas palavras definidas: Mamãe,  quando eu crescer serei uma psicologa muito famosa, semearei esperanças para todas as pessoas, serei responsável pela transformação de muitos e formarei muito profissionais capacitados e excelentes.

Ao ouvir suas palavras fiquei muito orgulhosa ao saber de sua determinação, e feliz por saber que me tornou sua confidente oficial, e jamais duvidei da potencialidade de Cassandra, meses depois,  parte em direção de seus sonhos, mas sempre voltava para passarmos tempo juntas...


Com Carinho;
Ludovica!

Produção Textual: Pilar Bastos1

segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Efeito Montanha Russa

As Subidas e Descidas do Matrimônio

Hoje, começo com um diferencial em nossa conversa, eu vou direto ao ponto nas lembranças, esta retrospectiva que me trás, más recordações, por mim nem registaria em suas páginas de tanto que elas me magoam, tento cicatrizá-las de todas as formas, mas...se eu guardá-las jamais conseguirei apagar de minhas memórias e tudo começou...com a partida dos meus filhos mais velhos, Hades e Cassandra, Ítalo e Dafne nem se quer haviam nascidos, como costumo apelidá-los: Filhos da reconciliação.

Nossas rusgas deram-se início, por uma discordância de opinião do então, o Senhor da Razão, o Doce Eterno Marido Falecido Kyrillos, seu desejo de mandar as crianças para um colégio interno, para ele uma experiência única para nossos filhos e o Colégio era muito famoso e de boa reputação, do outro lado educação para mim não se definia apenas em escolas caras, mas sim uma educação de excelência perto de nós, afinal famoso ou não, meus lindos filhos seriam educados da mesma forma.

Logo após a partida dos meus tesouros mais velhos e ambos animados para vivenciar esta história, resolvi viver um pouco reclusa deste assunto para não azedar mais o leite do que já estava, dei-me por vencida e conformando com os finais de semanas sim e não, feriados, férias das crianças aqui em casa, mas...nosso casamento jamais foi o mesmo desde então. 

Sou suma mulher forte, firme, decida e determinada, não me abato por qualquer rachadura, seja na parede, no teto, na porta, onde for...eu luto pelo que acredito e não seria por qualquer uma que notasse nosso estranhamento que deixaria a casa desmoronar por que? Éramos o casal  perfeito da porta pra fora, para muito até o dia em que o doce eterno marido falecido Kyrillos, nosso casamento era o exemplo, porém...por detrás dos muros...o conto perfeito de um final feliz era totalmente outro.

Posso afirmar em minhas escritas e em meu desabafo de hoje que, o Doce Marido, não merecia toda essa fidelidade de minha parte, mas levei nosso casamento até o fim, tirando do nosso caminho quaisquer ervas daninha de nossas vidas.

Querido diário, para muitos eu sou cruel, pouco importo com os demais seres humanos, eu me importo sim, só não admito que tentam sarropiar o meu castelo.

Com Carinho;
Ludovica Valachos Asterion Laskaris!


Produção Textual: Pilar Bastos





quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

O Dia D

Meu Primogênito Se Casou


 Sábado, 29 de Outubro de 1984, o momento mais esperado pelos noivos e seus familiares, havia chegado. O dia estava lindo, deslumbrante, o céu estava azul celestial, uma manhã ensolarada, muito radiante, digna de um dia perfeito para o casamento.

    Agora pense numa pessoa com milhares e infinitas coisas ainda por resolver? Sim, esta sou eu, tendo de recepcionar os convidados, familiares de Kyrillos, amigos e colegas do escritório, faculdade, familiares da noiva e por aí a fora, um dos momentos corridos da minha vida, porém...tudo estava ficando impecável. Kyrillos, estava meio perdido entre uma pousada e outra, pois boa parte dos convidados tiveram que se hospedarem na Pousa Resplendor e Pousada Serrana, eram muitos convidados e não faltaram nenhum... Estávamos todos emocionados, muito mesmo, até Dafne expressou tamanha tristeza, pois estava perdendo oficialmente o seu encantador de corações.

O casamento de Hades, foi perfeito, desde as palavras do Padre Hércules até a festa...tudo estava maravilhoso, a comida, os doces, as musicas, os votos que fizeram um para o outro, um verdadeiro encanto, tanto que para um evento desse que nos foi memorável...imagina para nossa cidade que só sabia falar do casamento de Hades e Sabrina. Meu herdeiro estava um verdadeiro galã de novela, Sabrina uma verdadeira Princesa de Gales da Inglaterra, já a daminha Dafne...parecia que ia no velório de seus irmão mais velho, porém...era mais gatinha da festa.

Durante a festa, Sabrina convocou todas as Solteiras para o tão aguardado momento: O Buquê, e advinha quem o pegou? Claro, Sabrina que na época namorava Theodoro há um ano e meio, pensei comigo: Mais um casamento a vista...demorou um pouco...mas aconteceu.. outra história outro momento.

Querido diário, este foi o dia que ficou marcado em nossas vidas, atualmente, Hades e Sabrina moram do outro lado da rua, para qualquer eventual, estão sempre apostos.

Com Carinho;
Ludovica!

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Casamento: O Anúncio

 & A Manifestação de Dafne

Querido diário, creio que irei dividir esta recordação em duas partes momentais: O anúncio do casamento e o grande dia. Mas, iremos ficar com um dia que ficou marcado para a Família Valachos Askerion Lascaris, confesso que não sabia o que fazer, porém...foi um dia de alegria e manifestação.

    Hades e Sabrina se conheceram ainda na faculdade, ambos estavam concluindo o curso, e o relacionamento do casal durou dois anos e mais seis meses de noivado quando se formaram em direito. Sim, dois anos e seis meses, um curto e rápida estadia de Hades conosco e uma verdadeira loucura até então, recordo-me completamente de toda animação e recepção de notícia, aconteceu assim:

O Anúncio do Casamento

Sabrina: Meus queridos sogros sr. Kyrillos e Srª Ludovica, amados cunhados Cassandra, Itálo e Dafne, Eu e Hades, temos um anúncio a fazer, na verdade uma surpresa.
Dafne: Amada cunhadinha, fala looogo, estou com muita fome e quando eu não me alimento...eu fico impacieeeeeente, diiiiz...qual a surpresa?
Sr. Kyrillos: Dafne, minha princesinha, que modos são esses? 
Srª Ludovica: Peça já, desculpas à Sabrina, pequena realeza!
Dafne: Claro que sim...com sonoridade de brava. Não é justo mamãe e papai, ficar aqui com fome, taaaa...desculpa Sabrina...
Hades: Tudo bem, flor do jardim, iremos já falar a surpresa, para te liberar para comer. Mamãe, Papai...
Dafne: Affs...vai logo ao assunto
Hades: Dafne... Bom, Eu e Sabrina, marcamos o nosso casamento para seis meses.
Dafne: Seis meses...pra que a pressa?
Cassandra: Dafne, comporte-se!
Itálo: Ah família...não vê que Dafne está com ciúmes de Hades?
Dafne: Te pego la fora...
Cassandra: Dafne peça desculpas ao Itálo..
Dafne: Não...
Srª Ludovica: Que alegria meus queridos, tem toda minha benção nesta linda caminhada. E Dafne, esta liberada, mas iremos conversar sobre estes modos terríveis de hoje.
Dafne: comportamento, o povo faz mistério e eu que levo bronca...tô indo, tô indo...
Sr. Kyrillos: Que a felicidade, respeito mútuo, a confiança e amor sejam alicerce e base da nova família que irão construir... Dafne... Silêncio!
Dafne: Tá

E assim foi o dia do anúncio do casamento, Dafne e suas manifestações e conversas construtivas, após o jantar, Dafne? Comeu na cozinha...kkkk tem personalidade forte, não aguenta meio termo, é bastante direta, ficou de castigo mais de uma semana por comportamento terrível!

Com Carinho;
Ludovica!


Produção Textual: Pilar Bastos



segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Adolescência & Juventude de Hades

 Um Encantador de Corações

    Querido diário, permita-me lhe aconselhar: "Não se case e tenha filhos," amo e adoro meus filhos, sou louca por eles, o que estou a dizer, passamos por vários estágios até que eles cresçam e comecem andar com seus próprios pés, estudem, se formem e formem suas famílias. Passei por todos esses estágios e confesso que como mãe fico orgulhosa em ver que minhas proles se tornaram os melhores seres humanos, cada um com sua personalidade.

A adolescência de Hades foi passada toda no colégio interno intercalando com suas férias em casa, em cada fase de sua vida, eu via o seu desenvolvimento e foi se transformando num rapazinho incrível, danado de lindezo, gentil, educado, dedicado, sedutor e muito atraente aos olhos das mocinhas de Serra Lunar. Ao perceber a criança que cabia em meus braços, crescendo, logo descobrir o perigo para as Mães da Capital Serrana e Serra Lunar, como dizia a jovenzinha Dafne: Um encantador de corações...kkk, quando ele chegava em casa, Dafne corria para pular em seus baços, o apertava, o apertava por causa da saudade que sentia do seu irmão mais velho, logo após gritava bem alto: "Mamãe...Papai... o Hades chegou, o Hades Chegou...

O tempo foi passando e meu primogênito foi esticando, esticando até se transformar neste homem lindo pelo qual se tornou, responsável, um excelente chefe de família, e um filho adorável e um irmão admirável. Assim que terminou seus estudos no Internato, decidiu fazer exames para o curso de Direito onde conheceu a sua futura e única esposa Sabrina Louisiton Danvers Asterion Laskaris.

Querido confessor, esta é uma história pela qual contarei amanhã, porém, neste momento, vou tomar café com minha amiga Catrina e colocar o papo em dia!

Com Carinho;
Ludovica!


Produção Textual: Pilar Bastos! 

sábado, 3 de janeiro de 2026

A Infância de Hades

 Um Sedutor Nato

Querido diário, revisitar o passado está sendo o maior presente para mim, estou me permitindo reviver a minha história por detrás dos muros e reviver as mais doces e sutis lembranças, uma delas, é a belíssima história do meu primogênito Hades, pois estará comigo muitas vezes por aqui, preparado para conhecê-lo um pouco mais?

Como tenho dito muitas vezes em suas páginas, Hades em sua infância foi uma criança assim como as outras, uma criança normal, atrevido as vezes, bonzinho, peralta, aprontava das suas, como também ficava de castigo, mas acima de tudo, era um jovenzinho muito solicito, queria ajudar a todos e ao mundo, quando descobriu o seu ponto forte que é a sedução, tratou logo de aprimorar dia a após dia. Hades tinha algo que, ao ser negado um pedido, ele mesmo fazia de tudo para merecer, jamais desistiu de seus objetivos. Até um dia...fiquei a observar nosso filho amado e percebi um imenso potencial e comentei com Kyrillos, e ele ficou encantado, resolvendo fazer uma proposta à Hades.

Kyrillos: Hades, poderia vir aqui um minutinho? Papai quer falar com você.
Hades: Estou indo Papai, na verdade...chegando!
Kyrillos: No aguardo, campeão.
Hades: Pois não Papai,em que posso ajudar?
Kyrillos: Sente aqui, preste atenção na proposta que irei fazer a você, preste atenção!
Hades naquele momento foi todo ouvidos, ficou atento cada palavra que seu Pai o dizia, mesmo sem querer mostrou seu potencial em uma única dúvida exposta ao seu pai.
Kyrillhos: Filho, estava pensando em levá-lo para conhecer o escritório, lá você conhecerá todos os setores e como funciona o nosso império, onde você e seus irmão irão herdar no futuro, mas para isso, quero que se dedique aos seus estudos, podendo tirar finais de semana para brincar com seus amigo e descansar, de acordo com papai?
Hades: Papai, irei responder, mas antes, responda-me uma duvida? Tenho que tirar conceito A ou Muito Bom? só para saber...
Kyrillos, olhou para mim, e muito surpreso respondeu: Meu filho, apenas se dedique, mas se tirar conceito muito bom, aí só depende de você.
Hades: Aceito a proposta.

Desde este dia, Hades não se contentou com MB, estudou para tirar conceito A, pois...queria fazer por merecer...e não como prêmio, um troféu e assim...foi a infância de Hades...dedicando ao máximo aos estudos e nos finais de semana sendo criança normal como todas as outras e ao completar seus12 anos, partiu para o internato na capital, onde ficou até forma-se em direito ( mas esta é uma história para o próximo capítulo...)

Hades: Mamãe? Eu Posso entra? Atrapalho?
Ludovica: Entre, entre, meu filho, tudo bem com você?
Hades: Que foto minha é essa?
Ludovica: antiga, acho linda esta foto...Conte-me o que houve?
Hades: Sua neta Selene, esta vindo semana que vem...
Ludovica: Que grata surpresa nos preserva?
Hades: Ficou noiva do nada, assim sem mais nem menos.
Ludovica: De onde o rapaz?
Hades: La de Riosanto, ele é filho de Katherine Sofia e  Apollo Felisberto.
Ludovica: Os conheço, são de família respeitosa, tia Morgana tem um apreço enorme por eles, fique tranquilo, vai gostar dessa família.
Hades: Será? sei não...
Ludovica: Vamos aguardar...

Querido diário, vejo preocupação nos olhos de Hades, não tiro sua razão, mas Selene me procurou e contou-me seu real motivo: Hades, Sabrina e Eu...Seremos avós...imagine quando meu filho e nora descobrirem... mas esta é uma história lá pra frente...amanhã cenas do próximo capitulo...falaremos de sua juventude e namoro com sabrina....

Com Carinho;
Ludovica!

Produção textual: Pilar Bastos!
Imagem de menino, pesquisada na internet.


sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Hades

 O Nosso Primogênito

Querido diário, vamos fazer mais uma bela viagem, desta vez, revisitaremos o nascimento de Hades, o nosso primogênito, repleto de alegria, sorrisos, brilhos em seu olhar, de bem com a vida e decidido, com ele não tem tempo ruim, não gosta de deixar nada para depois, caso tenha que resolver: O Momento É Agora.

Terça-feira, 01 de janeiro de 1957, nascia na cidade de Serra Lunar, Hades Valachos Asterion Laskaris, cheio de vida e muitas histórias a serem registradas, seu nascimento foi para mim e Kyrillos uma grande emoção e um amor jamais experimentado até então, foi neste dia que nossas vidas mudou por completo, éramos pais de um belíssimo menino. Confesso que, me tornei uma mulher mais forte e resistente ao me tornar mãe. Como dizia Kyrillos: Lud os filhos crescem... eu sabia que crescia, só não pensava que fossem ligeiros  assim.

Enfim...filhos crescem, voam, e chega um determinado momento que precisam ir embora para estudar, Hades foi para o internato aos 12 anos de idade, junto na época com Cassandra (outra história linda) que tinha apenas 10 anos de idade. Mais uma vez a casa vazia, sem barulho, gritos e gargalhadas, mas...achegada das férias de julho, feriados e férias de dezembro a janeiro, era pura festa. Hades, em seu infantojunevil, era um menino maravilhoso e continua sendo, lindo por dentro e por fora (jamais perdeu essa essência, um sorriso sedutor e uma lábia que nos hipnotizava e não havia como não concordar com seu ponto de vista.

O tempo foi passando, passando e quando percebi já estava um homem lindo, maduro e conquistador de mão cheia, passou para o exame da faculdade de direito na capital, e lá se foram mais cinco anos até se formar e voltar de vez para casa, até um dia...chegar em casa com uma conversa séria, a qual dizia-se ser uma novidade e que iriamos gostar muito, já que sempre os ensinamos que filhos são para o mundo. Recordo-me até hoje de suas belíssimas palavras:

Hades: Olá...Mamãe, Papai, como vocês estão?
Kyrillos: Filho que surpresa mais tencionada é está?
Ludovica: Põe tencionada nisso Kyr....algo me diz que vem bomba por aí...
Hades: Na verdade, pode ser tencionada sim...kkkk, mas quis vir antes para contar novidades para vocês:
Kyrillos: Conte-nos, estamos curiosos para saber...
Hades: Papai, Mamãe, estou namorando...
O silêncio permutuava na sala de estar...
Ludovica: Hades que notícia mais maravilhosa, quem é a sortuda?
Hades: Sabrina Louisitons Danvers.
Hades: Seus pais tem um escritório de advocacia na capital e são bem conceituados, gostaria de saber de vocês se posso trazê-los aqui no próximo final de semana?
Ludovica: Claro que pode meu filho, será um prazer imenso conchecê-los!
Hades: Obrigado, Mamãe e Papai, vocês vão apaixonar com Sabrina, não vão querer outra nora...rs

E assim percebi que Hades tinha se tornado um homem incrível e orgulho da família, meus olhos se encheram de lágrimas, fiquei emocionada ao descobrir que tenho uma nora e que talvez seja a única, até o Kyrillos...quebrou o silêncio dizendo:

Kyrillos: Tia Polí...
Tia Polí: Sim, Senhor Kyrillos, deseja alguma coisa?
Kyrillos: Sim, poderia trazer uma xícara de chá de camomila para Ludovica, por favor?
Tia Polí: Claro Senhor, a emoção esta tomando conta da nossa Ludovica...rs
Kyrillos: Lud...porque esta cara? Filhos são criados para o mundo...concorda? E eis a chegada de Hades.
Ludovica: Não caçoe de mim Kyrillos...kkkk, estou emocionada e não com ciúmes, onde se viu, ciúmes eu...kkkk
Kyrillos: kkkkkkkkkk, conta outra Ludovica...conta outra...
Ludovica: Tia Polí, o chá por favor.... Ri...pode rir, vai chegar a sua vez... ah vai....e lembrarei exatamente estia dia....kkkkkkkkkkk

Com Carinho;
Ludovica!

Produção Textual: Pilar Bastos!
Figura pesquisada na internet.

  



quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

Caixa de Recordações

Feliz Ano Bom & Nascimento de Hades.

Querido Diário, como tem passado? Espero que bem, pois hoje revisitaremos dois lindos e abençoados dias, mas antes, quero desejar a você um Feliz Ano Bom, que este ano seja repleto de muitas alegrias, bênçãos, amor e luz, pois saúde temos todos, que possamos recordar, revisitar nossas histórias para nunca esquecermos, pois passado faz parte do presente que se foi, sendo assim, contá-la. 

Revirando meu armário, encontrei minha caixa de recordações, uma delas... esta muito especial, pois ela guarda duas histórias muito lindas e cheia de bênçãos e um infinito amor, irei compartilhar com você neste momento, onde meu coração se transborda de felicidade, permitindo meus olhos reluzirem e lacrimejar de emoção, a história começa assim:

Ano Bom de 1956, passagem de ano. Estávamos todos reunidos, alegres e com imensas expectativas, fomos todos ao clube Serra Lunar, para recebermos com gratidão o ano de 1957, eu já estava no final de minha gestação, minha barriga estava enorme, tudo que mais desejava aquela hora era ficar sentada, não me aguentava em pé. As horas foram passando, passando, 1957 chegou e fomos para casa, dali por diante, não deu tempo de descansar, porque? A bolsa havia estourado e meu primogênito queria vir ao mundo, olha o que encontrei ao tirar a caixa do lugar:

Jornal Serra Lunar, 1º de Janeiro de 1957
Por: Raul Gusmão Ferroulhos

Nasce o Herdeiro da Família Laskaris.

    O Srº e a Srª Valachos Asterion Laskaris, vem com alegria, satisfação e amor infinito comunicar ao cidadãos de Serra Lunar que, nasceu nesta manhã de terça-feira, o seu primogênito e herdeiro Hades. E desejam a todos um Feliz Ano Bom, repleto de bênçãos e amor!

kyrillos & Ludovica!

Com Carinho, Ludovica.

Produção Textual: Pilar Bastos!

Imagem pesquisada na internet.