quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Direito de Falar

Hoje, não tem figuras ou imagens simbolizando o texto, aqui é apenas, um desabafo de uma cidadã de que acredita que podemos ter um mundo melhor.
De uns tempos para cá, venho carregando uma grande dúvida do que é certo ou errado, neste mundo de meu Pai.Só sei, que desejo todos, toda sorte do mundo para aqueles que realmente lutam e corram atrás de grandes ideais na vida.
Vivo, em meio a sociedade que só acreditam ou aceitam tudo aquilo que viveram no passado, o que Deus lhes proporcionou, mas eles esqueceram, de que os tempos mudaram, evoluiu completamente. A negação para a nova realidade é tão óbvia, que é inadmissível.
Me pergunto, se eles se importam mesmo com nossas crianças e adolescentes, com a nossa educação e as novas propostas que são sugeridas. É tão fácil ser preconceituoso, fechar os olhos para um novo mundo que só quer ser aceito. Do que adianta, aceitar as novas tecnologias, se não tem uma mente aberta, para aceitar a evolução do nosso mundo? Como querem lutar por um país melhor? Querem resposta para as duas perguntas? Fácil responder: Não tem como, fazer algo com pessoas de mentes fechadas e voltadas ao passado.
Para que prometer mundos e fundos, se não cumprem com suas próprias palavras, querem fabricar sonhos para que as pessoas que vivem em dificuldades financeiras, possam comprá-los, para depois caírem na desilusão, na decepção total. É revoltante, ver e não poder fazer nada para que possamos ajudar, a única coisa que posso fazer, é desabafar um pouco aqui neste espaço, na esperança de que meus pequenos leitores possam ler  e  passar adiante este texto que só fala com honestidade, a sua decepção para com seus representantes, que só mentem e iludem as pessoas que necessitam de uma ajuda ou melhor de u trabalho honesto para sobreviver na vida.
Triste, é perceber em cada rostinho, e ver a tristeza estampada em cada um deles, e a única opção que eles tem é roubar e traficar, pois é o único caminho para a sobrevivência não é mesmo? Pois, trabalho para pessoas POBRES não há, pois são encarados como pessoas fracassadas.
Como querem fazer um Brasil melhor, se não tem peito para encarar a nossa realidade? A nossa sociedade, diz que não, mas é racista e preconceituosa com aqueles que um dia precisaram totalmente deles.
Abramos os nossos olhos, pois a nossa realidade, já está sofrendo muitas e muitas mudanças, a começar com a condenação do pessoal do mensalão.
Fica a Dica!!
Pilar.M.Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário