terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Nossos Primeiros Anos de Bodas

 Sempre Será Um Mar De Rosas

    Querido Diário, para os recém casados o tempo passa ligeirinho e passamos a ser novidades nos ouvidos, olhos e bocas de nossos adoráveis vizinhos, os recebemos com muita alegria em nossos corações e nos desejaram muitas felicidades e bênçãos para nossas bodas, ficamos muito honrados com toda esta recepção de boas vindas dos cidadãos Serra Lunares, meu coração se encheu de alegria e paz com este retorno.

Os nossos primeiros anos, foi como os demais casais apaixonados, não saiam um do lado do outro, éramos um casal bastante grude no começo. Tivemos muitas alegrias, paz e de muito respeito um para com o outro, foi aquele casamento dos sonhos que jamais imaginei a viver.

Kyrillos e Eu conversávamos muito, mas muito mesmo, nossos temas eram bastantes variados, falávamos sobre negócios do escritório, de livros, sobre nosso futuro, até que um dia...o meu eterno doce marido incentivou-me a aprimorar os idiomas que estudei ainda menina, quando Papai e Mamãe eram vivos, pasme...resolvi ouví-lo  e contratei uma professora de idiomas e comecei a estudar em casa, e a correria começou: Administrar a casa, cuidar do marido, administrar os gastos da casa, estudar...preparar a lista para o almoço e janta. Após...tudo isso, recebo a dádiva mais linda de Deus que é ser mãe de quatro lindos filhos lindos por dentro e por fora...Meus Filhos Amados...

Cassandra: ...Mamãe, posso entrar? Trouxe o seu lanche vespertino.
Ludovica: Entre minha filha, muito obrigada, ficará um tempinho com a Mamãe? Cassandra...aconteceu algo? Sempre chega em casa com um largo e lindo sorriso no rosto, o que houve? Não vai me dizer que Theodoro resolveu acabar com o casamento, ah...meu Deus!!!!!
Cassandra: Ah...Mamãe, Theodoro e Eu estamos maravilhosamente bem, nosso casamento está de vento em poupa e ai, ai do Theo fazer graça em nossas bodas, boto pra correr...mas não é isso não, tem haver com alguém que a senhora não perguntou...
Ludovica: Quem? Eros? Mas o que houve com o Príncipe da Abuela?
Cassandra: Principe da Abuela, Mamãe?
Ludovica; É Assim que ele me chama, que posso fazer...não resisto a teu charme...kkkk
Cassandra: kkkkk...por isso estou tão saudosa sabe mamãe? Eros passou no exame para medicina e vai embora para Capital daqui um mês...
Ludovica: Aaaaaaah...minha filha, filhos são criados para o mundo, e você teve a sorte de seus filhos morando contigo, já eu? Tive que mandá-los para internato ainda crianças, só os via nas férias,feriados e olhe lá...sem contar com a formatura na faculdades e alguns anos morando comigo, depois casaram-se e estão felizes... ele irá, mas retornará Doutor...Ò..que orgulho...Doutor...
Cassandra: Só a senhora mesmo para fazer nossas conversas mais leves...
Ludovica, vamos lanchar e jogar damas para passar tempo.
Cassandra: Tudo bem, mas sem trapaças...Dona Ludovica...kkkkkk
Ludovica: Vou pensar...kkkkk

Querido Diário, tenho que me despedir, irei lanchar com um dos meus tesouros, amanhã retornaremos com mais um emocionante capitulo de nossa História!!

Com carinho, Ludovica!

Produção Textual: Pilar Bastos!


segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

O Retorno de Ludovica

 A Serra Lunar

Como tenho dito alguns dias, revisitar o passado nunca foi meu forte, porém confesso a você meu terno amigo de páginas, tem me feito muitíssimo bem, escrever é uma terapia diária que recomendo à todos. Estou adorando escrever minha história por detrás dos muros, vamos a mais uma recordação? Está preparado para mais uma viagem no tempo?

Continuemos no ano de 1949,logo após a festa de arromba do ano, por sinal estava bombamdo, ninguém queria ir pra casa, poucos notaram nossa ausência, mas grande parte dos convidados estavam animados demais para notar o nosso sumiço, que parecia mais dois fugitivos da masmorra Riosantense, brincadeiras a parte... mas que parecia, parecia...rs. 

Quando partimos de Riosanto, o silêncio permeava no carro, Kyrillos estava com seus olhos de jabutica brilhando de felicidade, olhava para mim como se fosse o Xénon, quando fazia suas artes, só repetia inúmeras vezes: "Minha Amada e doce Esposa, você vai amar, e se emocionar muito ao chegarmos na surpresa que estou fazendo para você"....mais de trocentas vezes e repetidas mais de milhões a mesma frase, aí eu te pergunto: Ia adiantar perguntar? Não.

Kyrillos: Querida e Doce Amada Esposa, seja bem vinda ao seu renovo lar novamente, é aqui que iremos constituir nossa família.
Ludovica: ....Ah meu Eterno e Doce Marido...porque fez isso comigo....? Eu...Eu...Eu... Ò meu Deus...não consigo formar frases, simplesmente não sei o que digo...obrigada...amei...que surpresa adorável... ó....sou toda lagrima de chuva....
Kyrillos; Não diga nada adorável e doce esposa, curta o momento, curta o momento, tem mais ao adentrarmos na residência dos Valachos Asterion Laskaris.
    E assim o fizemos amigo diário, entramos nas acomodações da Família Valachos Asterion Laskaris e lá estavam todos a nossa espera, especialmente Tia Polinmia e suas filhas Kayla e Katrina, que faz parte de outro momento de nossas vidas, permanecendo apenas Katrina que esta comigo desde que retornei para casa de meus pais.

E aqui estamos em Serra Lunar, onde...

Alexandre: Vovó Vivica, Vovó Vivica, deixa eu entrar? Tá muito ocupada? Tá fazendo o que? Posso invadir seus aposentos? Deixaaaa
Ludovica: Meu adorável neto, meu rapazinho, claro que pode invadir meus aposentos, seja bem vindo.
Alexandre: Então....eu já invadi, que faz aí quieta em sua mesa? Fofocando com seus pensamentos?
Ludovica: kkkkkkkkkkk...meu rapazinho...como foi que acertastes? Estou aqui contando minha história...
Alexandre: aaaaaaaaaaaaaaa....conta vovó vivica, conta pra mim, posso viajar com a senhora nesta história?
Ludovica: Claro meu ouvinte favorito, só há uma condição...
Alexandre: Qual?? 
Ludovica: Não conte pra ninguém que faremos esta viagem juntos...segredinho nosso!!
Alexandre: Juradinho, juradinho!!

Com Carinho, Ludovica!

Produzido por: Pilar Bastos !
Nomes de Cidade e Sobrenomes pesquisados na internet.


domingo, 28 de dezembro de 2025

O Casamento

 Um Verdadeiro Encanto

26 de Novembro de 1949, 18:30, acontecia as nossas Bodas! Era um belíssimo final de tarde com esplendoroso pôr do sol que encantava a todos os cidadãos Riosanteses, como também os convidados do noivo e parentes que havia conhecido através da Tia Morgana. Os preparativos de nossas bodas estavam magníficos, confesso que me apaixonei com tudo que via.

A emoção bateu ainda mais forte ao ver meu vestido de Noiva...ah...era maravilhoso, digno de uma princesa real, era como me sentia, enfim, o dia tão esperado chegou, e foi realizado no jardim de nossa residência, tendo Xénon como Page. A cerimônia foi perfeita, as sábias palavras do Padre Adônis foi de tamanha maestria, mas...o noivo estava parecendo um verdadeiro príncipe em seu cavalo branco. Em seguida a festa do ano que foi de arromba, RioSanto não parava de falar da festa de nossas Bodas...rs...que estava deslumbrante...estava.

Logo após os festejos, kyrillos me chamou para uma conversa em particular, recordo-me até hoje de suas palavras para comigo:

Kyrillos: Ludovica, minha doce esposa, que tal sairmos de fininho, sem que os convidados percebam, para trocarmos nossos trajes? Tenho uma surpresa para você, e vai amar quando descobrir.

Ludovica: Diga-me, meu doce marido, quando chegarmos aonde? Que surpresa? Eu vou ama? Conte-me...

Kyrillos: Minha Doce Esposa, se eu te contar, não será mais surpresa...

    Querido Diário, naquele momento me dei conta de que havia me apaixonado pelo Kyrillos, meu futuro marido e não havia mais volta!!!

Ah...qual era a surpresa? Cenas para o próximo capítulo!

Com Carinho;

Ludovica!

Pilar Bastos da Silva! 

terça-feira, 23 de dezembro de 2025

O Pretendente

 Mais defeitos que qualidades

Querido Amigo Ouvinte, por mais, que revisite o passado, há algo que sempre tive certeza e você o descobriu ao longo da escrita: Tive um amadurecimento precoce, na verdade a vida me obrigou a isto, de obrigação a obediência: resolvi entrar em concordância, pelo menos viva em paz com minha consciência e vontade própria.

Esta história passa em 1949, eu tinha meus 19 anos, na flor da mocidade, aquela juventude cortada por ironia do destino. Lembro-me de como fosse hoje, era uma quinta feira ensolarada em Riosanto, um dia muito esplendoroso, quando de repente parada em minha porta e com um lindo sorriso no rosto, soram essas palavras e adentraram em meus ouvidos: "Ludovica amada sobrinha, a hora se aproxima, esta quase chegando o momento de seu futuro noivo bater na porta, quem sabe quando o ver vai gostar dele ou até mesmo simpatizar, mas ouça, preste atenção no que vou lhe dizer: Jamais dê aos homens o que eles mais querem, jamais entregue completamente seu coração, ao fazer isto minha sobrinha, eles pisaram em seu coração sem piedade".

E realmente, Kyrillos era bastante pontual, o jantar estava marcado para as oito da noite, e ele chegara as oito em ponto e nenhum minuto sequer atrasado. E lá estava o pretendente, com terno alinhado, corpo atlético, risonho para parecer simpático...seus defeitos se iluminaram e vieram ao meu encontro sem ser convidado, porém... uma preocupação ascendeu em meu pensamento: Será que ele aceitará meu irmão em nossa casa quando casarmos?

O meu belo adormecido que hoje faz parte da glória eterna, não era um príncipe encantado, sabia conversar e articular como ninguém, foi criado para isso, mas era autoritário, e dono da razão, nunca estava errado e também não admitia, como também não podia ser contrariado...

Hades: Mamãe, com licença, posso entrar? Atrapalho alguma coisa?
Ludovica: Hades, meu filho, que grata surpresa meu menino, o que devo a honra de sua vista? Mas primeiro, me dê um abraço bem apertado.
Hades: Saudades suas também Mamãe!! Passei por aqui, para fazer aquele lanche esperto, tomar aquele cafe esperto da Tia Catrina e jogar auela partida de xadrez com a senhora.
Ludovica: Que alegria, meu filho! Faz um favor para Mamãe, vá indo na frente, para que eu possa terminar algumas linhas aqui, mas antes, deixa eu te contar, estou escrevendo minha verdadeira história, e tenho já o nome para o subtititulo.
Hades: E qual seria o nome do subtítulo minha escritora charmosa?
Ludovica: Por detrás dos muros.
Hades: Muito chamativo!! Te espero na sala de visitas, não tenho pressa de ir embora.

Querido diário, sinto em terminar mais uma vez a nossa conversa, meu filho Hades acabara de chegar, iremos juntos tomar um café esperto de Catrina e jogaremos xadrez.

Quero desejar a você meu amigo e aos leitores que retornarei na segunda feira (29.12), desde já desejo a todos um Feliz Natal a todos vocês, que ele seja de muita paz e luz!

Com Carinho;
Ludovica!


segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

A Nova Moradia

 E Afins Dali... & Concordâncias De Cá...

O sofrimento foi abrindo portas para a dura realidade de duas crianças órfãos, nua e crua. Não havia mais os nossos Pais, estávamos sozinhos e desolados, era  apenas eu e Xenon, sem casa, sem familiares, apenas nós dois e a nossa Governanta Polimnia que tomava conta da gente, até que, um dia, Tia Poli, era como chamávamos com todo carinho, recebeu um telegrama de uma parente distante de Papai, cujo seu nome era Morgana. E dizia o Seguinte:

Riosanto, 27 Junho de 1945.

Prezada Polimnia!
    Com profundo pesar que envio minhas condolências pela perda de meu Sobrinho Drimitrios e sua graciosa esposa Eirene. Quero também informar que, na qualidade de única parente familiar legítima das crianças Ludovica e Xenon, como também nos parâmetros legais, estarei responsável pela criação de ambas.  Venho informar que estarei indo pessoalmente buscá-los dentro de 30 dias, para morar comigo em minha residência.
Att;
Morgana Vlachos Hasapis

Meu querido diário, ao tomarmos conhecimento do conteúdo deste telegrama, ascendeu uma esperança dentro de mim, imaginei; "Não estamos sozinhos meu irmãozinho, ao menos alguém da família de Papai se preocupou conosco, não seremos jogados ao léu, teremos casa, um lugar aconchegante para moramos, uma nova moradia longe daqui...Papai sempre dizia que sua tia Morgana era muito amável e amiga...sempre foi elogiada por ele também, era uma pessoa de sua confiança.

Os primeiros anos na casa de Tia Morgana, foi de uma intensa felicidade, Xenon se tornou uma criança alegre e feliz, como também bastante hospitaleiro, vivíamos ali...uma paz e harmonia todos os dias. Até que um dia, esta ruiva linda foi crescendo, chamando atenção e Titia Morgana, não deu ponto sem nó, tratou de arrumar um noivo para mim, cujo o nome é Kyrillos, belo, charmoso e apessoado com seus 23 anos de idade e muito responsável, eu tinha apenas 19 anos, uma vida inteira pela frente e um irmão para cuidar.

Sinta o cheiro meu amigo...hum....cafézinho de Catrina!
Por hoje é só meu amigo, amanhã teremos mais um capítulo inédito sobre  A Minha Verdadeira História, por detrás dos muros.

Att;
Ludovica! 

Produção Textual; Pilar Bastos da Silva!

Nome da Cidade: Pesquisado na internet.


domingo, 21 de dezembro de 2025

Juventude Perdida

 & Um Amadurecimento Precoce

Ludovica: Ah...Caríssima Amiga Catrina, faz anos que nos conhecemos, esta comigo desde que me casei com falecido Kyrillos não é verdade? Então, ouso dizer-te uma coisa: Olha para esta escada, não somos assim tão jovens como no passado, uma escorregadinha...quebramos a bacia ou fazemos uma viagem eterna.
Catrina: Deus nos livre e guarde Srª Ludovica, concordo em termos no que disse, não somos tão jovens como no passado. Somos duas Senhoras Idosas que espira cuidados e se me permite? Prefiro só quebrar a bacia...rsrsrs
Senhora Ludovica, chegamos aos seus aposentos, precisa ou deseja de alguma coisa?
Ludovica: Quero Sim, uma xicara de chá por favor!
Catrina: Claro Senhora, mais alguma coisa?
Ludovica: Sim, revisitar o meu passado, obrigada Catrina!
Catrina: Por nada, Senhora, a deixarei com seus pensamentos.

Querido Diário, revisitar meu passado não tem sido uma tarefa muito fácil, é árduo demais relembrá-lo, mas...tem feito um bem enorme, parece que, estou tirando um peso de minha costas. Enfim, vamos para mais um pequenino capítulo de minha vida? Preparado para descobrir algo mais sobre Ludovica?

Imagina uma linda menina ruiva, alegre, sua felicidade contagiava todo ambiente de sua casa e era muito querida, conseguia tudo o que queria, mas quando não realizava, aceitava, porém...com a chegada de seu irmão mais novo, sua existência deixou o dia desta mocinha de 13 anos de idade na época, ainda mais pacificador e mais colorido, como também: Hospitaleiro, mas por uma fatalidade eu e xenon ficamos órfãos eu com 15 anos e Xenon com seus 02 anos de idade, aproveitou muito pouco os chamegos de nossos pais, e eu? Me responsável pela criação de meu irmão mais novo.

A minha juventude não foi o que esperava ou sonhava viver, não tive o prazer de ter uma vida como as demais adolescentes, foi completamente interrompida, conhecer a felicidade como todo e o amor, passou longe na verdade, minha maior preocupação era com a criação de minha única família (Xenon). Querido diário, a vida pode ter sido dura comigo durante todos esses anos, passei por muita coisa depois que perdi meus pais...

Catrina: Com licença, Dona Ludovica!
Ludovica: Ôh!... Catrina, esta muito tempo parada aí na porta?
Catrina: Apenas alguns minutinhos...
Ludovica: Me perdoe, Catrina, estava revisitando o passado e relembrando à parte mais difícil de minha vida.
Catrina: Fala da Morte de seus Pais, Senhora?
Ludovica: Sim, também! Mas falo da parte triste da minha vida, entristece-me não tê-la vivido,e infelizmente não tenho como recuperá-la...
Catrina: E posso saber o que jamais será recuperado, Senhora?
Ludovica: A Minha Juventude!

Finalizamos por aqui amigo de folhas, tenha um bom domingo e até amanhã com mais um capítulo inédito de A Verdadeira História de Ludovica, Por detrás dos Muros.

Att; 
Ludovica!

Pilar Bastos! 


sábado, 20 de dezembro de 2025

A Minha Verdadeira História

Por Detrás dos Muros
Querido Diário! 

    Registro em suas páginas a minha verdadeira essência, à verdade escondida por detrás dos muros, muitos me julgam pelo que transpareço ser, posso ter feito escolhas tais como viver em minha solidão, no amargo da vida, pois se conhecessem a minha história como todo não me jogariam pedras.

Posso parecer tudo isso e mais um pouco do que relatam, como disse, fiz minhas escolhas, o que acontecia atrás dos muros não era simplesmente motivos de conhecimento das pessoas. Hoje, sou uma velha senhora de idade, não por isso, estou querendo me justificar ou retratar-me, quero apenas contar aqui a minha história e aos poucos vão tendo conhecimento de quem eu era... tentarei resumir em detalhes o meu testemunho de vida.

    Sempre fui uma criança muito amada, alegre, feliz e muito educada e bastante determinada, vivia uma vida simples, tinha uma casa linda e maravilhosa, meus pais muito queridos e amados. Quando Xenon nasceu, meus dias ficaram com muito mais cores do que já tinha, iluminada e hospitaleira, mas...há um capítulo de nossas histórias ficou cinza em nossos dias, nossos pais faleceram num acidente de carro ao retornarem para nossa residência, eu tinha 15 anos e Xenon apenas dois anos de idade, imagine a reponsabilidade que eu tinha em mãos?

Depois deste ocorrido triste e marcante, minha juventude nunca mais foi a mesma, me via responsável pelo meu irmão caçula e por ironia do destino fomos morar com Tia Morgana, esta que não fazia muita questão de nós, mas nos criou até aonde bem entendia, cinco anos depois...arrumou um casamento para mim com um rapaz que na época era o mais belo e bem sucedido da cidade, se era uma maneira de ficar livre de mim e de Xenon...conseguiu...

Meu casamento era de uma infelicidade tamanha, foi lindo no começo...porém, meu Marido Kyrillos, era um homem de tamanha incredulidade, autoritário, egoista, e traidor...feriu meus sentimentos até aonde pode, sendo assim, ao adoecer, cuidei dele até o seu ultimo suspiro. Dele só tenho uma alegria e felicidade durante todo tempo de casamento e mesmo assim, foi capaz de ainda crianças separá-los de mim que sou sua mãe. 

A Maior alegria que tenho? Meus quatro filhos: Hades, Ícaro, Cassandra e Dafne.... 

Dona Ludovica, com sua licença?
Sim...Catrina!!!
Seu Irmão Xenon, acaba de chegar.
Estou descendo!

Querido diário, tenho que ir, irei receber o meu irmão caçula, depois nos falamos mais, tenho muito que contar o que há escondido atrás do muro.

Att;
Ludovica!

Produção Textual: PilarBastos 






terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Resumo de Hoje

 Um Balanço Sobre Tudo

Preste Atenção aos sinais e viva com docilidade.

Querido Diário! Em poucas palavras, serei assertiva e bastante conclusiva no que irei escrever em suas páginas, adianto que, nunca me senti tão leve como estou me sentindo neste momento, nossas conversas foram sinceras, abertas, verdadeiras e acima de tudo claras e objetivas. Falamos sobre tudo, sem esconder quaisquer tipo de reações, como também compartilhamos ideias que nos trazem uma certa dúvidas de como descrevê-las em nossas paginas.

Quero poder cumprir as minhas palavras e assim honrá-las, serei literalmente ligeira, me esforçarei resumir o que tanto quero e desejo contar-te, entre nós dois jamais haverá segredos, omissões ou mentiras, sendo assim...ouso dizer-lhe: " Aquele (a) que não se permite que o afeto dentre dele floresça, cresça e amadureça, é preciso compreender que, o amor para nascer e ser vivido é necessário deixá-lo que nasça no seu tempo certo interruptos.

    Que Prevaleça o Bem meu Fiel Diário, pois temos sã consciência que Igual não é, mesmo assim não devemos Bater de frente e sim Aceite-o, permita-se que suas manhãs sejam Garbosas. Cure suas Cicatrizes, tenha Diálogos sinceros consigo mesmo, ouça os conselhos do Professor Tempo, feito isso, faça um resumo de seu dia fazendo um balanço de seus pequenos e doces dias.

Prevaleça O Bem e os Milagres Simplesmente Acontecem;
Viva momentos e os colecione-os, revivê-los é o maior bem que façamos para nós, pois relembrar é viver novamente!

Talita!

Produção Textual: Pilar Bastos  


segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Professor Tempo

 Só ele para ensinar

Não Perca Tempo, Adquire!

    Querido Amigo Ouvinte, ligeiramente passam-se as semanas, outras retornam magicamente outorgando-nos ficar mais atentos com o Tempo, este que honestamente usa cem por cento da sua verdadeira realidade, aponta-nos respostas que visivelmente surgem entre nós.

Não há muito que contestar , pois o nosso Professor Tempo é o mais sábio de todos os professores, basta olharmos no espelho e vermos a nossa imagem, quanto mais novos...mais velhos nos tornamos. É a regra da vida: Crescemos, amadurecemos e adquirimos conhecimento a cada fase de nossas vidas. Cabe a nós, sabermos escolher qual caminho seguirmos.

Prevaleça  O Bem & Os Milagres Simplesmente Acontecem;
"Cada fase da vida envelhecemos".

Talita! 

Pilar Bastos!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Diálogo Sincero

 Honestamente dizendo: Sinceríssimo

"Viver é desenhar sem borracha".

Amado Diário! Me perdoe caso eu inicie nossa conversa com artigo indefinido, não encontrei outro jeito de começá-la. Apesar de não ter colocado o tema no ritmo da dança, adianto em primeira mão que a tagarelice é de honestamente sincera, sincerona, doa a quem doer, não estou aqui para me aliviar, as razões que me fazem rasgar o verbo é pelo que sinto e não para apontar um culpado.

Certa vez, ouvi dizer que: "Um dos melhores e importantes aprendizado que temos é quebrar a cara para valorizar depois." Ao escutar atentamente cada palavra pronunciada, fiz a minha profunda meditação sobre esta temática e o fechamento de meu pensar foi exatamente assim:

Não acredite nas palavras vãs e ocas que dizem por aí, são pouco que as conhecem ou tem certezas o quão são soltas e livres quando saem de sua boca, na verdade, não conseguem descrever o seu verdadeiro sentido do que significa amor e felicidade, mas para saciar cada uma delas o viver é um ponto unicamente cabível das existências, o que não são suficientes para que ambos fazerem a descoberta.

Querido Amigo De Folhas, assino embaixo em tudo que Vó Nina acabou de me dizer, errada não está, porém...fiz meus consentimentos baseados num senhor bem pra lá do que cá...e me disse as seguintes palavras: "Menina, preste atenção no que vou lhe falar, tome nota pois dentro de segundinhos irei esquecer. Todos os homens são iguais, se aparecer um todo perfeitinho é apenas 1% de nós, pois não são todos assim, concorda comigo? Assim é o amor, nem todos são iguais, tem suas semelhanças e diferenças, basta saber quem será o seu par perfeito!  

Bom se cada 99% dos homens são iguais e 1% deles podem ser o meu par perfeito, é como jogar na loteria e acertar o prêmio e levar pra casa, já o amor....não tenho que contestar, até porque, eu falei disso não tem muito tempo, igual não é....

Prevaleça o Bem e os Milagres Simplesmente Acontecem;
Minhas contestações podem ser duras...mas meus sentimentos são puros e singelos.

Talita!

Pilar Bastos!

 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Cicatrizes

 Permanências que Curam

"Ser resiliente é transformar as cicatrizes em testemunhos de superação". Marcelo Viana

Pois é...querido diário! O que dizer quando não há o que tagarelar? Dizem os sábios que, vivenciar nossas feridas é renascer das cinzas, e concordo plenamente em todos os seus gêneros, números, graus, particípios e gerúndios, até porque amo a existência de novos desafios que nos amadurece e nos faz crescer. "toda negatividade e machucados que ferem, tem sua positividade e superação.

Jamais nos atrevemos esquecer que nem todos os sentimentos que florescer como gostaríamos, depende muito do estado de espírito de cada ser humano e assim... as oportunidades para os afetos contrários nascerão num piscar de olhos, o que...não é muito diferente dos dias atuais as quais vivemos e presenciamos muita das vezes, o que nos permite estar estarrecidos.

De certa forma, o lembrete veio a calhar, como também não deixa de estar correto, concorda comigo? Mágoas, tristezas, feridas, ódios e aborrecimentos, surgem através das cicatrizes mal fechadas e curadas, isto porque nos permitimos deixá-las abertas e por falta de dignidade da pessoa para com ela mesma não abre mão de pedir perdão se torna uma pessoa amarga e insensível.   

Sendo assim, só tenho que agradecer por aproveitar cada fase da vida, e com ela aprender lições proveitosas, é como no jogo do contente: Olhar todos os maus momentos com positividade, enxergar o lado bom de toda situação, compreende o que digo amigo diário? Exemplo: a rosa mais bonita de meu jardim secou completamente e por falta de cuidados, qual proveito tiro disso? As próximas rosas que eu tiver, as cuidarei conforme elas tende ser cuidadas e não repetir mais os erros.

Prevaleça O Bem e os Milagres simplesmente acontecem.
Cure as feridas como se fossem flores adoecidas e com tempo, elas se transformarão em lindas rosas.

Talita!
Produção  Textual: Pilar Bastos

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Garbosa

 Intencional ou Não Intencional

Metas Para Hoje: Receba o novo, abrace o dia e permita que a luz do sol te aqueça.

Querido Diário, proposital ou não, é a maior surpresa que estou tendo, nesta pequenas horas da Aurora. Já presenciei muitos amanheceres, mas como este de agora... como se fosse um abraço, um afago muito especial que dispensa palavras, apenas viva esse pequeno instante.

O dia surgiu muito apessoado, acompanhado de um amanhecer bastante comovente, o carinho recebido em meu ser, o zelo, a energia positiva emanada. A manhã em sua simpleza demostrou o quão maravilhosa e bela está, seu aroma tranquiliza e acalma o coração, permitindo a alma dançar, dançar e dançar o que é muito convidativo, aliás....um reencontro completamente repleto de significados.

    As informações desta ápice incrível me fez perceber a ligação do sentimento que floresce no meu jardim entre  o observar de uma linda imagem repleta de respostas nada reveladoras, porém...mascaradamente relevante,  memórias como estas tem que ser urgentemente colecionáveis para um dia relembramos de cada segundo vivido, daquele exato momento sem perder os mínimos detalhes.

Prevaleça o Bem e os Milagres simplesmente Acontecem.

Os cuidados diários fazem nosso jardim florescer mais bonito!

Talita!

Produção Textual: Pilar Bastos!
 



terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Aceite-o

 Fraqueza é a porta de entrada para: Ah Se eu Soubesse


"Eu tenho medos bobos e coragens absurdas"
Clarice Lispector.

Ah...meu querido e apaixonante amigo de páginas, se tu soubesses o quão me sinto livre quando estou a dialogar contigo, poderia me chamar de irônica agorinha mesmo de tão suave que estou hoje, mas...me conhecendo profundamente sabe que não carrego comigo essa tal de ironia...

    Estou totalmente otimista, positiva, feliz aos extremos, são os sentimentos existentes em mim. No momento, a nossa conversa que teremos neste instante é sobre ter coragem de aceitar o novo e a insegurança de vivenciá-lo, esta morrendo de curiosidade não é? Creio que será a conversa mais madura que teremos e vai adorar.

O medo nos faz fugir da nossa própria realidade, esta que atrevemos ficar de fora mesmo sabendo que não vai dar certo, tampouco para enfrentá-la. Abrir os olhos para ela nos enfraquece, desencoraja por causa da fragilidade que há dentro de nós mulheres, principalmente quando existe um sentimento pra lá de especial, caso não queiramos encontra-lo em qualquer lugar.

Ah...O Amor... eu quero dizer sim para você, quero amar e ser amada, dizer sim a felicidade é tudo que este florescer deseja e necessita com todas as suas forças, assim como nós, ele também quer ser vivido e para que esta sementinha se torne realidade, o único jeito é: Aceitá-lo!

Prevaleça O Bem e os Milagres Simplesmente Acontecem.

Aceitar abre novos caminhos para as possibilidades!
Talita!

Produção Textual: Pilar Bastos da Silva!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Não Bata De Frente

 Está jamais seria a melhor opção

"Jogar indireta é fácil quero ver bater de frente"
Marcia Lemos.

Querido amigo diário, sei que não preciso estar surpreendida com as coisas que acontecem, mas creio que, posso questionar algumas coisas nem suas folhas, fico imensamente incrédula quando chegam em meus ouvidos palavras completamente duvidosas ou vazias. Sou uma pessoa totalmente do bem, calma e tranquila, minha paciência é de jó. porém quando me tiram do prumo, permaneço na mesma linhagem: não julgo, não aponto, não grito, apenas dialogo educadamente, pois acredito e tenho esperança que é o melhor caminho. Mas...será que me acham inocente demais para bater de frente e não obterem suas respostas?

Anota uma dica muito importante my friend: Jamais subestime os sentimentos e a inteligência ao florescer em teu jardim, por mais que ousamos nos fazer  de bobos, são capazes deixar-nos sem graça com toda essa situação ou melhor dizendo, daquele que atrevemos falsear para enganar aquele que acredita piamente ser esperto. Quem cairá do galho é você, em sua credibilidade quem despencará do galho sou eu (Talita)Ô dó... deixa sonhar para acorda em meio pesadelo.

Ao  perceber todo alvoroço, me envolver em toda essa história, algo novo surgiu em meu coração. Com tanta coisa aparecendo, só pude notá-lo um pouco tarde, porém...nunca é tarde para dar boas vindas esta nova sementinha e cuidá-la conforme ela merece ser cuidada com muito amore carinho.

Atenta as mudanças....
Prevaleça o bem e os milagres simplesmente acontecem...
Talita!

Produção Textual: Pilar Bastos da Silva!



sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Igual Não É

 Mas é o mesmo

Sempre haverá suas diferenças, mas suas semelhanças são superiores a qualquer desigualdade.

Querido diário, mal escrevi as primeiras linhas e já esta imaginando coisas? Não meu amado, nem imagine isso, mesmo porque, falar desta temática não me faz uma mulher radiante na paixão. Gosto de refletir sobre todos os assuntos possíveis, sendo assim, risque da lista este pensamentinho.

    Ele nasce, acaba, hiberna e fica um longo tempo ausente, para que aconteça depende da gente querermos ou não, dar-nos oportunidade, para um novo sentimento florescer novamente, caso a resposta seja um lindo "Sim" e os cuidados conhecemos de cor e salteado, não é mesmo amigo de páginas? Relembrando que, não estou aberta para novas aventuras amorosas.

Por esses dias, fiz uma reflexão profunda sobre esta conversa de hoje,  conclui o seguinte: os amores pelos quais vivenciamos nos dias atuais, são muito diferentes apesar de ser o mesmo sentimento, cabe a nós mulheres saber escolher com quem compartilhar, a quem entregar o nosso amor, se seremos correspondida da mesma forma, que deseja a mesma maneira de amar, cuidar de nossos corações apaixonados.

Basta fazer a escolha certa...

Prevaleça o Bem  e os milagres simplesmente acontecem!
De sua amiga fiel;
Talita!

Produção Textual: Pilar Bastos!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Fiel Diário

 Amigo Confidente

Como seria essa coisa de amor, realidade e a existência? Penso, logo e...

    O logradouro mais bonito outorga-se à vivenciar o renascimento, o surgimento de novas e queridas flores para alegrar nossos dias, deixando-os cada vez mais perfumados. Um dia daqueles para sentarmos em nosso banquinho favorito e assistir em tempo real como o our garden está frequentemente ficando maravilhoso.

Diário, Diário meu, há alguém mais realista, romântica e improvável do que eu (Talita?) Seja honesto e amigável em sua resposta, não mereço ser enganada, tão pouco desconsiderada ou traída, te conheço muito bem, e em absoluto será verdadeiro e sincero para comigo, enquanto estou aqui a admirar o cantinho mais fofo florescer e nenhuma resposta me roubará o que tenho de mais valioso: A minha calma.

    Toda vez que vejo ou ouço algo que me alerta, penso nesses dois provérbios que para mim são excelentes conselhos: "Não há nada de novo debaixo do Sol", "Não será sempre Verão". Mas, caso eu descubra ao contrário do que imagino, de que tenho uma adversária a altura, de uma coisa tenho certeza: "Estou sendo uma boa inspiração e me orgulho disso", anota só mais esse conselho, dias de neve não se faz dias de sol.

Pequena Milady, amo ouvir suas sábias palavras, cada dia que passa se torna uma mulher incrível para outras mocinhas se inspirar em você, mas caso queira minha verdade, aqui esta: Claro que não minha pequena notável, tu és a mocinha mais romântica com uma mistura improvável de ser.

Ó meu querido diário, obrigado por ser tão honesto comigo, sua amizade é de tamanha fidelidade imensa e sua resposta foi muito importante para mim.

Prevaleça o bem, e os milagres simplesmente acontecem!
Deu sua amiga Fiel;
Talita.

Produção Textual: Pilar Bastos!



quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Prevaleça O Bem

E Os Milagres Acontecem
Onde há paz, o amor e a alegria permanece.

Olá, meu querido diário! Estamos aqui mais uma vez para dissertarmos sobre um assunto simples e bem prazeroso, toda vez que, penso nele, meu coração sorrir, simplesmente sorri, minha alma levita de tanta quimera. Os sentimentos são pequeninas sementes que precisam ser regadas diariamente para que as flores de nosso jardim venham florescer e para que isso aconteça é necessário adubá-las e regá-las.  

Infelizmente os afetos são assim, tem seus avessos, e são desgastantes quando decidem exagerar na dose e quando isso acontece, eles acabam indo embora sem aviso prévio. Mas... como não sou de desistir tão fácil, tento inúmeras vezes novas maneiras de não me outorgar que surgem surpresas inesperadas e se tem algo que não sou muito fã é de ser surpreendida desta forma, mesmo porque, creio que o bem sempre prevalece.

Querido diário, acredito que deu para notar como sou, não gostar de ser surpreendida, não quer dizer que eu seja antônimo de querer fazer o bem, não é isso, eu sou amante da bondade sem surpresas, amo almejar a bondade a todos, mas o que eu sou fascinada é que todos nós tenhamos o maior bem precioso A Paz.

Prevaleça o bem e os milagres simplesmente acontecem!

De sua amiga fiel;
Talita!

Produção Textual: Pilar Bastos  
   


sábado, 29 de novembro de 2025

Aconselhamentos

 Apenas Ouço Meu Coração

O essencial é invisível aos olhos; só se vê bem com o coração.

Primeiro espanto do dia é aquele que a impressão ressalta aos olhos, fazendo trabalhar minha imaginação, depois a queda permitindo-me ir nas raízes da sinceridade mais profundas do meu ser puro simplesmente em minha santa paciência, me deixando cair em si e perceber que:" Amanda, sua menina tola e boba, quantas vezes tenho que lhe recordar ou dizer que nem todas as flores da paixão, as quais tem regado todos os dias não são iguais, mas tem suas diferenças, porem... são semelhantes por fora? Para que tanta teimosia num assunto pelo qual conheces perfeitamente bem?

Permita-se experimentar da mesma forma consigo mesma, se abra, seja livre, reescreva lindas histórias apaixonantes, a qual assentiu vivenciar, nem todos desamores e dessabores, como também as despaixões são iguais, sempre há algo diferenciado que vais descobrir, notar, e me darás total razão, quem sabe nao encontra alguem com mesmo objetivo de vida que você? 

Kiss and kiss
Amanda!

Produção Textual : Pilar Bastos
  


quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Gotas de Carinho

  Orvalhos de Sabedoria

Uma Sabedoria, Um Entendimento, ambos assemelham: Uma Nova aprendizagem.

Olás, my best friend, Commnet vas-tu? Bem aventurados aqueles que são puros de coração e simples em sua forma de amar, pois sabem perfeitamente aquecer a sua terna alma, como também adocicar seus leves e suaves dias. Sendo assim, acolhemos os pequeninos instantes para transformamos em lembranças inesquecíveis.

Cuide bem e com carinho tudo o que fizeres, desde os zelos de todo nosso ser , até o mais bonito jardim, regue suas flores, jamais esqueça de adubá-las corretamente e para que tudo dê certo: Faça com amor, desta maneira as flores de nosso garden, as flores da paixão cresceram lindas e fortes. Cuidem com muito afeto, trate-as com delicadeza, não as deixe de lado, fazendo isto, elas murcharão, ficarão decepcionadas por serem apenas uma sementinha desperdiçadas.

"Toda minucia sem exageros, na medida e dosagem certa, gera adoráveis ápices, uma amabilidade sem fim!"

 Cher ami des feuilles, ce fut un grand plaisir de partager ces adorables petite gouttes d' affection comme toi.
Querido amigo de Folhas, foi um imenso prazer compartilhar lindas gotinhas de carinho com você.

Kisses and kisses
Amanda!

Pilar Bastos


terça-feira, 25 de novembro de 2025

Páginas Amigas

My Friend Pag

Assim como a Primavera...

Queria não ser tão específica. Porém a fidelidade nas suas páginas, faz-me ser honrosa em minhas palavras, como também...nas doces expressões que, querendo ou não, esta bastante transparente a ponto de fazer revelações que infelizmente, ainda há um resquício de um profundo Ele dentro de mim.

O desejo de um novo despertar, onde cada fragmento de lembranças podem ser descartados ou deletados para nunca mais me enganar, mentir para esta pessoinha que vos fala e escreve, sua única vontade no momento em milhares de minutos para cada instante é de dar um basta, um ponto final neste sentimento  que insiste não afortunar com novo amor, porque? 

Pois é... Coisas da vida, miguxito;

Ainda Há Um Profundo Ele em Mim!

Precisamente;
Rimena!


segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Razoável Dilema


Um mundo de amores, será que terá fim...

    Amigo Diário, convenhamos e sejamos sinceros ao extremo, responda: para quem devo mentir, se a mesma tem a perna curta? Porém, a verdade ainda está bastante estampada na minha cara, na minha testa, escancara em meus olhos e tatua nome meu coração e na minha alma. Caso seja meu melhor amigo, por favor, seja meu amigo camarada e não me responda. Há quem devo enganar que Ele ainda vive em minhas recordações? Quantos terços e novenas terei de rezar para esquece-lo e obter a graça? Eis a questão.

Disseram-me um dia, que para esquecer ou superar um amor antigo, é tão somente necessário, viver um novo amor, porém... para isso, leva algum tempo. Não me farei de rogada, até porque não sou Santa, mas está conversa, me animou e muito. Vez em quando, me surgem algumas memórias velhas relembrando sempre o amor antigo, porém...Ainda há um profundo Ele em mim, será que estaria me preparando para escrever uma nova história e fazer de meu passado um conto feliz e obrigada por sua existência?

Eis aí...um razoável dilema.
Beijokas; 

Rimena ✌️
  
Pilar Bastos!


quinta-feira, 15 de maio de 2025

Por Mais Que Eu Queira

 Ilegível, Obscuro & Sutil.

Querido Amigo de Folhas, farei uma pergunta simples a você, caso queira responder, fique a vontade, porém...amorzinho meu, FALE A VERDADE, estou brava sim, só que não contigo. O que não curto muito é que me façam de otária, de boba e acredito que como meu amigo confidencial, esteja me entendo até porque, faz sete dias que tento...mas tento pacientemente encontrar respostas para o que vem me curiando: O pior... creio que até o final da história este imaginável presente, jamais, jamais surgirá.


Como pode? Eu sou completamente calma, serena em tudo o que falo, que escrevo, mas estou por demais agitada, tudo culpa de minha curiosidade que não se aguenta. Aqui estou, com meu Diário, Caneta e um Café com Leite, ai...por favor! Nada como um lanchinho quentinho e feito na hora para acalmar, tranquilizar os ânimos.

Ah... se pudesse aparecer, ao menos dar uma satisfação, mais não, insisti em ser difícil, complicado, injusto para comigo o tal desconhecido.... se ao menos fosse um aviso da chuva, tempestade, alguem chegando, surpresa para que eu não soubesse... tudo ok... mas assim? Desmerecido, Indevido e arbitrário.

Beijos Doces;
Ella!

Pilar Bastos!




quarta-feira, 14 de maio de 2025

Quem é Este Oculto?

 Para Que Tanto Recôndido?

Camuflado, Encoberto, Disfarçado, para que tanto segredo? Não razão, para isso, ou ao menos haja motivos para mexer com minha imaginação. Caso este for....tão necessário, ao meu entendimento passa ser desnecessário, a todo, qualquer dia do meu tempo, penso se conhecesse este eminente inexplorado clandestino que habitou-se no meu lar quando tomava meu café com leite com pão de queijo e na companhia adorável do meu diário, amigo este, que não desgrudo um só segundo dos minutos contados em hora.

Salvaguarda, Bruna, Charada, ao cair da tarde e na vidara da noite, a sensação que tenho me parece óbvia, um aclaramento sustentado por certezas onde todas as vias, deixam de ser ruelas para serem ruas largas, um rio nascente ou uma cachoeira em sua queda livre. Não sou excelente em adivinhar enigmas, mas minha percepção também não é falha, enxergo longe o misterioso, porém sua existência ainda é um sigilo apocalíptico.

Tudo bem...estou aqui em ótimas companhia, tomando meu café com leite e meu pão francês fritinho na frigideira e o meu fiel escudeiro Diário, registrando o imaginável, que resolveu mexer comigo desde o dia 08 de maio de 2025. 

A pergunta que faço por agora é: Para que ser tão indecifrável assim? Se o motivo pelo qual foi me deixar curiosa a ponto de não me outorgar encontrar respostas exatas, só tenho algo a dizer: Conseguiram realizar seus desejos...

Beijos Doces;
Ella!

Pilar Bastos

    


domingo, 11 de maio de 2025

Do Meu Caderno Poético

Palavras Versadas Da Manhã

Bom dia, Meu Amado Diário. Como vês, acordei suspirando pensamentos doces, palavras leves e uma vontade enorme de compartilhar o que meu nobre coração tem a dizer em relação ao desconhecido, talvez seja isso, que me fez abrir meu caderno de poesias e encontrar os versos certos para o desconhecido, este que ganhou espaço desde que foi identificado por mim, por causa de seus mistérios.

Sopro Ao Vento

Que o vento leve até você
palavras que toquem sua alma
suavizando com singelos raios de sol,
acariciando o teu coração, permitindo sorrir.

                              Que seus sonhos sejam como brevidade da vida
                           únicos como a luz do dia, perfumados como
                          aromas das rosas e calorosos como os raios de
                     sol e serenos como a lua.

Beijos Doces!

Ella!

Pilar Bastos!


Noite Agradável

 Com Gostinho de Mistério 

Olá, meu amigo de folhas! As tentativas para adivinhar o desconhecido, ainda continua, por certo, deve saber o quanto sou curiosa para achar o que tanto me permite curiar, sou apaixonada por desafios, talvez seja isso que me impulsiona a querer sempre intuir o impossível.

Ah...querida lua, fada madrinha, porque tanto mistério com o que desconheço? Todos encanto tem suas quebras, o que pretendem com todo esse segredo? São as forças dos cosmos lhe dizendo para não contar-me o que está por vir? Por certo, já sabe que irei amar ao encontrar no tempo certo, todas as respostas.

Foque ambos sabendo que posso deixar rolar, mas...arrumar desculpas para me convencer de que toda surpresa tem suas maravilhas, sinto muito amores, terei de ver para acreditar em cada gota de palavra sincera. Porém, querem saber da verdade?

Estou amando todos esses mistério e vou fazer de tudo para descobrir!

Tenham uma noite linda e um bom descanso.
Ella!

Pilar Bastos!


sábado, 10 de maio de 2025

14:25 Pensamentos Leves

 Now, I Know

"Eu quero ficar perto, de tudo que acho certo, até o dia em que eu mudar de opinião. A minha experiência, meu pacto com a ciência, o meu conhecimento é 
a minha distração. Coisas que eu se, eu adivinho sem ninguém ter me contado, coisas que eu sei, o meu rádio relógio mostra o tempo errado, aperte o play."
Rádio: Boa tarde, amigos e amigas, vocês acabaram de ouvir Coisas que eu sei de Dani Carlos, voltamos já, já com mais um grande sucesso na Voltagem Fm, a sua rádio favorita.

Ah...não, onde rebobina essa rádio pra tocar novamente essa música tão linda...toca de novo, toca...


Querido diário, há de concordar que, existem letras de músicas que mesmo sem querer, retrata um pouco de nó esta, fala muito de mim, das coisas que penso, que sinto, now i know, ahora lo sé, ora lo so, me desperto para muitas coisas, até mesmo....para os mistérios insistentes que persistem em me perseguir, como diz a primeira parte da música: "Eu quero ficar perto de tudo que acho certo", talvez...seja o caso, quedar-me cerca de todo, me quedaré, no hay problema con eso, sou apaixonada por desafios.

Poxa Rádio Voltagem FM, toca de novo aquela canção tocaaaaaa...

Vou-me indo meu amigo, dentro de algumas horas eu volto novamente!

Inté;

Ella!
Pilar Bastos

quinta-feira, 8 de maio de 2025

O Despertar Para O Desconhecido

 Na Companhia De Um Delicioso Pão De Queijo

Querido Diário, nada melhor do que despertar cedinho e registrar uma aurora de tamanha serenidade, onde suas lindas flores perfumadas conseguiram deixar meu dia...repleto de suspiros doces e uma sensação de que nada do que eu testemunhava era realidade e sim um sonho. Minha alma regozijou-se imensamente ao receber este gesto de carinho tão... prazeroso ( não era essa a palavra que eu queria), que me permitiu sentir tais percepções que jamais poderia experimentar.

Os mistérios ainda continuam seu percurso durante este fim de tarde, este que já demonstra ares frescos até demais (frios), tento de alguma forma atentar-me para o imprevisível, olho, observo e bulhufas algumas identifico aquele que me chama atenção. De repente, todo meu raciocínio esvai-se rapidamente, e ao olhar para minha frente, uma tigela cheia de Pão de queijo junto com aqueles café com leite bem quentinho para me ajudar a pensar como irei achar as pistas deste incógnito.

Abro as portas para sua chegada, me preparo para o que esta por vir, mas ainda me questiono: Porque tanto mistério? Quais motivos para guardar segredo? Se tão pouco sei deste desconhecido...

Atenciosamente;
Ella!

Pilar Bastos