quarta-feira, 27 de março de 2013

Relevando Sempre

Tem certos momentos, que vamos relevando, relevando para saber qual será o final da estrada. O tempo passará, e um dia não haverá como voltar atrás, para reviver e curtir sua família, as horas passam, assim como os anos ultrapassam anos luz à sua frente.
Outro dia, me disseram, que a vida cobra tudo que lhe ensinou e mais um pouco de todos nós. A vida nos deixa marcas, desilusões e arrependimentos quando erramos demais com ela.
No meu caso, vivo de acordo com que realmente ela me cobra, não é pouco confesso, e como diz a música do Zeca Pagodinho: deixa a vida me levar, vida leva eu.
Mas, voltando ao assunto, quanto mais deixarmos de estar ao lado de nossa família, irá automaticamente se afastando e quando acontece, infelizmente não há mais jeito, a nossa ausência  um dia deixará de ser notada e ficará cada vez mais difícil de reatar novamente os laços.
Ao longo dos anos, aprendi que família são: nossos pais e nossos irmãos, os outros são a penas parente, há certos momentos, temos sim que manter contato com os "PARENTES", mas a prioridade de tudo é a nossa familia, a que fomos propostos a formar um dia, mesmo que haja conflitos, desentendimentos ou brigas. Os nossos problemas cabe a nós resolvê-los  e não os outros.
É impressionante, ver como os fatos acontecem não é mesmo? Estou a observar uma certa história, e cheguei a conclusão, de quanto mais fazer os que o de fora querem, estamos nós mesmos cavando o nosso próprio buracos para que "eles" possam nos jogar lá dentro e não nos ajudar a sair de lá.
Uma coisa é certa, ninguém fica sozinho nesta história, os próximos capítulos quem escreve somos nós mesmos, pois aprendemos que vivendo de brigas, desentendimentos, não podemos jamais deixar de estender a mão para as pessoas que se enganam totalmente com as atitudes daqueles que dizem: " eu só quero o seu próprio bem.
Quem quer mesmo o nosso próprio bem, são nossos pais e nossos irmãos, a família que construímos e não aqueles que vivem atrapalhando, achando que está nos ajudando, na verdade, não estão nem aí para nós.
Família mesmo que tenha brigas, não é família não é mesmo? Sempre há um desentendimento, mas sobrevivem a tudo e a todos.
Pense bem nisso! ;)

Pilar Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário