sexta-feira, 11 de março de 2016

Um Amor do Passado

Lembranças jamais apagadas.


Em pleno final de semana, me pego revirando meu guarda roupa para fazer aquela limpa que fazemos quando queremos nos desapegar de certas coisinha que não tem mais necessidade de estar atrapalhando a minha vida, então resolvi tirar tudo e deixar somente o que for preciso. Em fim, com coração apertado, fui olhando um por um para saber exatamente o que deveria jogar fora definitivamente.

Para minha grata surpresa, achei uma linda caixinha de cartas, cujo suas decorações eram bem simplórias, não havia nada de exagero, porém chamava à atenção. Parei por um instante, a limpeza de meu guarda roupa, para dar uma espiadinha nesta caixinha tão meiguinha, e veja o que encontrei suas cartas de quando me escrevia para amenizar um pouco da saudade que sentia, a emoção tomava conta, lágrimas invasoras caiam sem que percebesse.

Ao pegar essa caixinha, lembranças me vieram a tona, recordações jamais esquecidas em minha memória, lugares distantes, outras histórias que envolviam nós dois, então me dei conta que não eram somente as cartas que faziam meu coração chorar e sim lembranças de uma vida passada, na qual nós dois vivíamos juntos.

Um amor que no passado, sobreviveu grandes obstáculos, espinhos e pessoas que tentavam nos separar de qualquer jeito, mas nosso amor era tão forte e resistente, que conseguimos de fato vencer a todos que queriam nos prejudicar. Foram gerações e gerações, namoros, noivados, casamentos, filhos, netos e bisnetos, nossa família era feliz, havia amor, fé, compaixão, confiança e respeito, o que nos separava e mesmo assim ficamos juntos novamente era a morte, a nossa história não acabava ali, havia um novo recomeço.

De repente, me vejo vivendo um futuro sem você, sinto uma saudade profunda de uma vida passada, a solidão bateu em minha porta me trazendo a certeza de que não iriamos nos ver novamente. Nós acreditávamos piamente em que tudo daria certo outra vez, mais infelizmente não foi do jeito em que planejamos.

Vivemos, em fim, um destino diferente onde cada um está a viver tão só. Nossa história não é a mesma, isso com certeza, seguimos nossos caminhos diferenciados, sem saber de nossas existências, nem sabemos o que um está fazendo de bom, não escrevemos mais cartas, não fazemos mais aquelas juras de amor.

Eu estou aqui, revirando meu guarda roupa, enquanto você: Nem sei o que faz de bom, o que sei, é que ainda vive em mim, um amor do passado, lembranças jamais apagadas em meu arquivo de memórias da saudade de uma vida passada.

Pilar Mariosa Bastos da Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário