sábado, 12 de março de 2016

Não Me Julgue

Me olhe devagar, e perceba quem sou


O mundo pode cair por terra, temporais podem causar estragos, enchentes, fazer buracos nas ruas das cidades, ou até mesmo em estradas. Furacões, podem destruir casas, maremotos invadir nossos territórios, podemos perder tudo com a fúria da natureza, mas eu: não perco a minha dignidade por nada nesse mundo, sou simples, sincera e muito verdadeira acima de tudo, não faça julgamentos onde não há, prestem atenção no que digo, no que escrevo, ou até mesmo no que penso. Ser quem sou, na maioria das vezes, me faz perceber o preço que tenho que pagar por ser tão verdadeira, como tenho um coração enorme e bondoso, fica fácil de fazer uma transposição errada de minha pessoa.

Mas, a vida é assim mesmo, para que estas possam gentilmente nos compreender, temos que passar por testes que elas nos remetem, como também ter que ler e ouvir certos absurdos que nos dizem. E quando começamos a nos defender desses infortúnios de palavras incorretas que não deveriam de fato serem faladas ou escritas, vem a supersinceridade do momento: realmente não deveria tem dito isso, me perdoe. Como não gosto de ficar guardando mágoas, acabo perdoando fácil, não penso só em mim, penso no perdão que esta precisava no momento.

Passaram-se tantos e tantos verões, para que pudesse compreender e distinguir o que sinto, e pela forma que posso vir a sentir pela pessoa. Sou respeitável, para com aqueles que queiram uma aproximação dentro daquele limite que me foi confiado. Não ultrapasso, caso ele não queira, por isso, digo e repito: "Não pensem de mim, o que seu subconsciente acha que sou, Na realidade, buscar caminhos, aproximação, não significa que tenho outros olhos.

Não faças julgamentos, aprenda a olhar as pessoas como elas realmente são, observe devagar a cada movimento, o jeito como fala ou escreve. Pare, para ouvir suas histórias, experiências de vida, isso pode ajudar a não atropelar e passar por cima daquele (a) que tem muito a oferecer.

Então, encarecidamente: Não me julgue, me olhe devagar e perceba quem sou, vai gostar demais na hora de descobrir o que tenho por dentro é mais valioso, do que simplesmente ficar jogando pedras sem motivos.


Beijos doces,
Pilar Mariosa Bastos da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário