sábado, 20 de fevereiro de 2016

Em Minhas Linhas Retas

Escrevo com ousadia minhas palavras.


A conexão mais rápida entre dois pontos distantes, é a linha reta da tua imaginação. Ed Bianco


Com coragem estampada em meu rosto, peguei o meu pequeno mundo da imaginação onde escrevo com ousadia as minhas palavras nestas linhas retas que insisti em transformar meus sentimentos mais profundos, os escritos mais lindos que ninguém teve a esperteza de manusear.

Com simplicidade e timidez, elas vão começando a aparecer meio devagar, e aos poucos as palavras mais fofinhas vão começando a surgir sem pressa de chegar. As palavras com ternuras, toca com leveza a alma deixando-a em um estado de meditação, fazendo todo entrar em paz.

A doçura que é mostrada, a forma que está sendo escrita, me fez ficar encantada com o jeito que minhas tênues frases estão se intensificando a cada passo de que são transformadas na magia da fantasia de cada uma delas. A beleza em fim é destacada, palavras voam de um lado para o outro sem medo de ser feliz e desse jeito vai conquistando corações.

A essência vai mostrando a verdade transpassada neste diário de 96 folhas, cada história nele contada é uma inspiração que vem através de leituras que sabem prender a atenção e o nossos olhos não se desgrudam de cada parágrafo escrito pelo seu autor. Eu sou assim, gosto de boas leituras que fazem de mim a sua prisioneira, ou melhor uma boa leitura tende a marcar um encontro seu com o autor do livro, a cada capitulo uma conversa diferente e uma ansiedade para saber o quem vem pela frente, por isso gosto de ler bem devagarinho, para não perder a sensação maravilhosa de como é escrita a história.

Sou bem difícil para comprar um livro, eu não vou pelo título e nem pela capa, gosto de ler o resumo que fica atrás dele, caso prenda minha atenção, é com ele que vou ficar. Meus autores são os mais incríveis para mim, há quem ame e quem deteste, como comecei escrevendo poesias, meus amados nessa área são: Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Mores, Mario Quintana e Cecília Meireles. Dos livros de auto ajuda gosto muito do Augusto Cury  e Religioso adoro os livro do Pe. Fábio de Melo que tem uma escrita maravilhosa que sabe prender a atenção.

Esses autores, são meus espelhos, onde gosto muito seguir em alguns pontos. Mas, coloco meu diferencial em cada parágrafo, a minha essência registra a minha verdade em tudo que escrevo, se tiver que citá-los aqui coloco alguma frase para destacar um pouco o contexto exemplificando o que  quero transpassar em meus textos.

Por isso que gosto sempre de falar a seguinte frase: Temos que ter cuidado ao escolher as palavras, se elegermos qualquer uma e ficar meio sem noção, meio bobo a tendência é que não vá apara frente. O cuidado é a melhor forma de fazermos pensar em que vamos dizer, se palavras erradas ficarem muito claras e objetivas demais terão um direcionamento muito afetuoso: A mágoa. Cuidado amores para não fazer isso.

Escolham as palavras certas, conquiste com ternura, doçura e simplicidade em suas escritas, assim tudo que você fizer com amor, o acolhimento será mais aceito.

Pilar Mariosa Bastos da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário