segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Procurei Tanto & Achei

A Contemplação De Minhas Respostas

Eu não tenho muitas respostas, o que tenho é fé. E uma vontade bonita, toda minha, de crescer. Ana Jácomo.

Nas entrelinhas da minha pequena essência, colocarei em fim, palavras que edificarão um pouco daquilo que tanto procurava e acabei encontrando no limite permitido. Não ousei ir mais longe, pois saberia o que iria encontrar estava dentro daquilo que esperava. Por isso, resolvi ficar e não ir embora nas ilusões prontificadas para me tirar do caminho certo. Eis aqui, algumas respostas encontras, palavras de ensinamento que poderá nos ajudar o que tanto queremos saber.

Assim, somos nós seres humanos, queremos procurar respostas através de palavras, um conselho de amigo, em uma conversa com os pais ou até mesmo um direcionamento com padre, para entendermos melhor o que estamos buscando em nós. Ao chegarmos em nossas casas, ficamos um pouco satisfeitos pelo pouco que encontramos, e insatisfeitos por não ter encontrado o muito que queremos.

O lugar certo para se viver, nem sempre é a vida correta em que estamos querendo por agora. O lugar certo às vezes, é a vida errada que estamos vivendo por agora. As nossas dificuldades para compreendermos as nossas necessidades espirituais, são os sofrimentos causados em nosso dia a dia. Sofra o que tiver que sofrer em sua vida, chore o que tiver que chorar no momento, busque consolo naquele que  te ama de verdade, somente ele, poderá lhe dar o conforto e o caminho correto para entender suas dúvidas.
A brevidade da vida nos pede esta sabedoria. O momento presente precisa ser percebido. ( Pe. Fábio de Melo) 
Eis o tempo para contemplarmos as respostas questionadas por nós mesmos. A procura de cada uma delas, nos fez perceber que saímos para buscá-las sem necessidade. O que estávamos buscando, estava exatamente dentro de nós. Através de nossos choros, sofrimentos e dificuldades.

Permita-se conhecer-se melhor, as respostas estão dentro de ti. As palavras amigas, conselhos e direcionamentos espirituais, são lógicas e precisas, nos ajudam a caminhar e por fim nos encontrarmos.

Elimine, todos os indícios ilusionários que você alimenta mesmo sem querer dentro de ti.

Boa Segunda Feira a todos!
Pilar Mariosa Bastos da Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário