sábado, 13 de fevereiro de 2016

Detalhes da Vida

A simplicidade nas pequenas coisas

A simplicidade é o conceito que nos remete ao estado mais puro da realidade. A semente é simples porque não se perde na tentativa de ser outra coisa. É o que é. Não desperdiça ser flor antes da hora. Cumpre o ritual de existir compreendendo-se cada etapa. Pe. Fábio de Melo


As flores, alegram nossos dias por mais simples que sejam, exalam perfumes doces, nos oferece a cada manhã uma sensação de paz. São capazes de emanar dentro de nós a felicidade por mais um dia. Por isso, aquele que vê nas pequenas coisas a simplicidade de sua beleza, conseguirá de fato manter o seu jardim vivo.

Quando temos o dom de enxergar os pequenos detalhes da vida, por mais miserável que seja: O que é feio, se torna belo por ser simples, humilde e querer sempre o bem daqueles que ama. A beleza, que nos é mostrada é o que vemos em cada flor, mas não adianta querer ser uma, senão cuidar bem do jardim que há em você. Existe um pequeno ritual para que possa se transformar nesta florzinha.

Ás vezes, costumamos complicar demais o que não é necessário, a nossa vida é muito simples para não compreendermos as lições que ela nos ensina. Procuramos respostas nos lugares mais errados, pedimos conselhos para o que fazermos, queremos esclarecer dúvidas onde não há, e ousamos esquecer de observar dentro de nós, demoramos de fato entender os caminhos, mas quando começamos a trilhar a complicação deixa de ser complicada, para ser simplificada.

Ao olharmos para nós com muito mais clareza e inteireza, estamos começado a dar um passo importante em nossas vidas, vemos nas pequenas coisas a beleza mais simples, cuidamos de nossos jardim que há em nós com muito amor, carinho e respeito. A renovação de nossa alma, já começa nas trilhas que automaticamente acontece dentro do nosso ser, as pessoas começam a nos admirar por ver o que há de mais rico na gente: Simplicidade.

Ousem a amar mais você, cuidar de seu pequeno detalhe de vida, o jardim que existe em ti. Plante, semeie, regue bastante e não exagere, dose na medida certa sem passar dos limites. Não afogue as sementes que fará suas flores nascerem em você, deixe-as surgirem naturalmente e não se esqueça, cuide com amor, carinho e respeito.

Plante somente coisas boas em ti, assim estará não só encaminhando para a sua simplicidade das pequenas coisas, como também para o seu novo recomeço de vida.


Pilar Mariosa Bastos da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário