quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A Sua Ausência

Deixou marcas de saudade...




Saudade, é um lugar que só conhece quem amou...
Pe. Fábio de Melo

Aconteceu, de forma diferente, simples, sincera, mas aconteceu. Um sentimento pelo qual, eu tinha conhecimento, porém: nunca havia aprofundado, experimentado, sentido desta forma. É inexplicável, não há palavras para expressar tamanho sentimento, é incrível como nos toca por dentro, a sensação que sinto é de calmaria.

Apareceu de uma maneira honesta, me fazendo perceber os principais pontos de sua existência. Somente quem sentiu ou passou por esta experiência, saberá entender as palavras que digo. Um aprendizado de significados desse sentimento que tem o poder de fazer-nos bem ou não.

Durante esses dias, tenho percebido, o quanto a tua ausência me fez refletir, pensar um pouco mais do que sua presença representa para mim. Garanto, que fez muita falta quando não mais te via, mas... com passar do tempo descobri um novo sentido de poder esperar cada vez mais na hora certa. 

Os dias foram passando lentamente, este que cito acima ia crescendo na medida sem ultrapassar limites, crescia com carinho e profundo respeito. Meu coração, não batia tristemente, e sim com a satisfação de fazer a escolha certa: ESPERAR-TE. A proporção deste sentimento que se aprofundava era enorme, a minha ansiedade crescia demais e ao mesmo tempo me dava coragem para poder esperar a hora de revê-lo novamente.

Quando dei por mim, a alegria tomou conta, a emoção invadiu o meu cantinho favorito, as flores começaram a exalar o seu perfume, os pássaros a cantar e as ondas do mar...traziam junto com sua maresia a palavra jamais sentida com tanta profundidade. A contagem regressiva começou antes mesmo de que eu percebesse, e quando olhei para minha frente, lá estava ti com um sorriso sincero e com palavras certas para aconselhar no momento exato.

Meus olhos lacrimejaram,  lágrimas rolaram em meu rosto, em fim: Pude sentir a saudade jamais sentida até então. É uma saudade diferenciada, tem um sentido especial que ainda não sei explicar.

A única coisa que posso afirmar, é que não ultrapassa o limite permitido, mas me faz explorar os seus significados.

Pilar Mariosa Bastos da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário