quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Sentimentos

Para vivê-lo, basta sentir.

Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos. Leonardo da Vinci.

O sentimento ás vezes, torna-se um assunto generalizado pelo fato de ser um assunto onde grandes profissionais podem com sua inteligência aprofundar sobre este tema. Não é fácil falar dele sem ter que fazer uma pesquisa para busca um auto entendimento cabível sobre ele. o sentimento se deriva entre o bom e mal, é a sensação que pode nos deixar livre para sentirmos grandes emoções dentro da gente.

Só entenderá os escritos, aqueles que apreciar cada palavra aqui exposta, para tal compreensão de cada frase, faça a leitura conforme Deus faz conosco quando ele nos olha devagar, preste atenção em tudo e bem devagarinho vai degustando cada paragrafo aqui digitado, deixe que a escrita te conquistar não tenha pressa de ler o conteúdo.

No meu entendimento sobre este assunto que vim dissertar hoje, muitos profissionais como filósofos, psicólogos dentre outros, fazem uma pesquisa profunda sobre o tema discutível. Para mim não, é fácil a compreensão da palavra indagada, para vivê-la basta sentir, é uma forma de buscar o seu significado que tanto indagamos para nós mesmo.

O sentimento, é uma forma de sermos livres, uma forma de nos permitirmos que a sensação e a emoção nos traga tudo que há de bom ou não. Mas, não quero adentrar neste aspecto maligno, e sim quero aprofundar o seu lado bom. Seu significado é extenso demais, para entendimento cabível terei que simplificar e exemplificar para a compreensão do tema.

É o  que nos dá o direito de viver da maneira que queremos, exemplo: somos livres para amar, apaixonar, ser feliz, buscamos a alegria, a tranquilidade e a felicidade que também são sentimentos afins que corremos atrás para nossos objetivos. Quem não luta para este conjunto de sentimentos que nos trás coisas boas e harmoniosos? Todo mundo vai em busca desse tal de sentimentos e liberdade.

Simplifiquemos todo o contexto da palavra, não compliquemos demais o que é simples. Apenas permita a sensação de ser livre sem ultrapassar limites permitidos que há em você. Tenha liberdade de se emocionar e ser feliz naquilo que realmente busca para ti, meça com cuidado essa palavra, não queira jamais adentrar ou aprofundar demais. O sentimento, como disse acima: também tem o teu lado ruim, não deixe dominá-lo (a), busque compreender o motivo e não se feche para oportunidade.

Um adentro: Só compreenderá este escrito, quem tiver aptidão para ler devagar cada palavra aqui exposta, fazer questionamentos é cabível, justo, querem respostas. Mas, não se esqueça, quem ler com pressa não entenderá uma só frase aqui publicada.

Leia devagar, a compreensão ficará mais fácil!
Pilar Mariosa Bastos da Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário