quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Meu Querido Escritor

Em verdade vos digo


Ser feliz e mais nada.A tranquilidade é a tua praia, o amor o teu banho diário,a esperança o teu sol e o resto é passageiro. Magrela


Eis aqui um momento íntimo, onde a minha verdade é declarada. Através destas páginas, exponho sentimentos que ninguém jamais ousou a descobrir até então. Deixo claras minhas evidências, pistas para quem se atrever a ler, eu sei que tentam: mas está trancado a sete chaves.

Em minhas pequenas leituras, começo a enxergar aos poucos que estou a aprender devagarinho. O gosto pela leitura está me ganhando, aguça a minha curiosidade de querer saber o diferente, ir a busca de mais conhecimentos de palavras e significados importantes, enriquecimento vocábulos me engradece quando alcanço esta vitória, é um começo a ser conquistado.

Me adentro profundamente nesta história, introduzo a verdade ali contada como uma identificação em pequenas partes do texto lido, circulo os mais importantes e grifo aqueles que para mim és chamativo, em confissão: Me encontrei na página de seu livro, onde soube com simplicidade prender a minha atenção. Então, me atrevo aprofundar-me em querer conhecer o autor que em sua sinceridade e verdade entrou em minha vida com palavras honestas.

Extraordinária a forma de sua escrita, nos faz viajar em um mundo no qual não amamos muito de encarar, preferimos fugir ao invés de bater de frente com a nossa realidade. É aí que entra a questão do sequestro da subjetividade que é tanto citado no livro quem me roubou de mim, a maneira de que nós seres humanos encontrarmos de nos manter em cativeiros por falta de coragem de assumir quem somos e passamos a ser aquilo que não nos pertencemos, criamos um personagem para agradar outras pessoas e esquecemos de quem somos.

As evidências, estão a ficar mais claras e objetivas quando ouso conhecer este meu lado que tanto negava. Pouco a pouco minha mente abre alas para novos horizontes, conhecimentos e dando oportunidade para novos acontecimentos para que enfim possamos amadurecer, crescer e engradecer a nossa inteligência. É uma nova conquista realizada.

As portas começaram a se abrir, os olhos capitaram a mensagem, o sorriso o resultado de uma grande pesquisa dentro do nosso ser. O admirável autoconhecimento, e palavras simplórias cheias de verdades e sinceridades me fizeram ir além do que eu nunca imaginei o que havia dentro de mim:
A alegria de viver!

Pilar Mariosa Bastos da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário