segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Fazendo Mudanças

Treinando palavrinhas do bem

A paciência é a arte de esperar.
Luc de Clapiers Vauvenarques.

Há momentos da vida, em que temos que fazer algo diferenciado daquilo que estamos acostumados a fazer diariamente. Sair dessas mesmice, querer mudar caminhos e querer praticar algumas palavras que para nós não existem mais. Engano, elas existem, estão apenas adormecidas, loucas para serem acordadas para que possamos usá-las com freqüência em nosso dia a dia.

É sempre importante querermos mudar, renovar a nossa alma, nossas atitudes e começar a exercitar algumas palavrinhas que deixamos para trás. O tempo é o nosso maior inimigo, nos carrega junto com ele, envelhecemos juntos e quando formos olhar para trás: Já foi... e não conseguimos de fato aquela mudança motivada que prometemos anos após anos, ao olharmos no espelho, estaremos de cabelinhos brancos, com olhares cansados e tristes e repetiremos a frase que nos acompanha: Não fiz nada de bom, estou sempre na mesmice que propus a minha pessoa.

Os dias passam rápidos demais, aproveitemos um pouco mais fazendo coisas boas, como por exemplo, ler mais os evangelhos, os ensinamentos de Deus, suas histórias do antigo e novo testamento, ali poderemos começar a entender suas palavras e colocar em prática suas teorias. A compreensão neste momento poderá ser de grande valia e experiência para quem quiser se renovar. Basta querer.

Tem algumas palavras que sempre ousamos dizer,  nossa como gostaria de ser mais: paciente, amoroso, compreensivo, queria olhar as coisas devagar, ser simples, poder ajudar ao próximo. Claro, que você pode ser tudo isso, é só colocar em pratica o que mais deseja neste momento crucial que está vivendo. Fazer esses treinamentos diários, ajudará de fato ser uma pessoa melhor, do jeito que você deseja, lute por isso.

Todos nós temos soldadinhos dentro da gente, se pensarmos bem estão todos dormindo, mas sonhando com o dia em que serão acordados para nos ajudar a ganhar esta batalha descabida que está nos incomodando, como disse: Basta querer.

Eu escolhi como dever de casa, acordar os meus soldadinhos da paciência, pois estou precisando praticá-la, tenho muito pouca e quero melhorar este meu lado.

Eu começarei com a palavrinha paciência e vocês começarão por onde?

Pilar Mariosa Bastos da Silva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário