quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Inveja

O mal que atrai infelicidade
para aqueles que praticam


O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes.
Salvador Dalí

A leveza da manhã me acorda com carinho, com um feixo de luz do sol aquecendo o meu terno rosto.Olho ao meu redor e vejo uma imagem linda que  traz muita paz em meu coração, um sorriso bonito e uma alegria na alma, temos tantas e tantas coisas belas para ser admiradas, conquistadas e indago-me: Qual a graça de sentir inveja e desejar o que é dos outros pra si?. Esse pensamento, permite uma reflexão muito profunda sobre o que venho descobrindo durante esses meses, a inveja. Estou guardando este desabafo a algum tempo, só estou te contando agora, minha querida amiga Ayla, somente agora, pois fiquei totalmente desapontada e triste, dói muito.

Qualidades e defeitos não me faltam, falo com muita propriedade. Amo ser quem sou, amo meu jeito de ser, sou séria, extrovertida, tímida, quietinha, sou apaixonada pelo que faço, gosto de estar sempre muito bem arrumada, converso muito com as pessoas, abraço e respeito demais o jeito de ser de outras pessoas. O que não me desce, é saber que uma amiga de muitos anos, conheço deste pequena, tem tido comportamento completamente assustadora, não dei motivos para nutrir um sentimento que só causa insatisfação e infelicidade para quem o pratica, não tem explicação querer competir algo que não faz sentido. Quer dizer que, Filomena tem um cargo correspondente ao seu perfil e será promovida para o mais alto, florentina fará de tudo para conseguir o mesmo cargo por inveja? Isso não é conquista, é despeito consigo mesma.

Para mim, a inveja é um sentimento que leva a pessoa a desejar o que não te pertence, como falam por ai, é uma pessoa infeliz, descontente e detesta ver as pessoas bem, felizes e realizadas. Almejam ter muito mais ou aquilo que o outro comprou e igual. Os invejosos são insatisfeitos, ambiciosos, não tem coração, não tem sentimento.

O melhor que temos a fazer é ficarmos em silêncio, jamais contar nossos planos para ninguém, as vezes esse é o ponto chave para que os falsos amigos desejam: se informar de tudo que estamos querendo para nossa vida e passar na nossa frente, então cuidado, não fale e nem conte nada a ninguém, guarde segredo. 

Rosa Escuro

Pilar Mariosa Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário