sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Episódio Surpresa

Atônita Até Agora

O maior desafio é quando somos pegos de surpresa.

" As adversidades são apenas questões que demoram a serem respondias, mas quando elas aparecem para nos deixar perplexa com certas situações, o revés aponta na esquina, permitindo-nos a pensar com estranheza pelo acontecimento ou conversa sem sentido algum". Guardemos esta frase impactante para refletirmos com muita atenção, a única pergunta que ainda me faço depois deste encontro inesperado é: Qual foi o real motivo de Orfeu me contar que havia me excluído em sua rede social? Achei totalmente desnecessária e fora de contexto, pois não temos amizade um para com outro. Muito estranho...

O tempo pela manhã estava fechado, com intenção de chuva, mas ao alongar das horas o clima mostrou-se favorável, porém fazia um friozinho, não o bastante. Mas hoje, era para ser uma visita rápida, descobri que não havia compromisso no fim do dia, então resolvi te amolar um pouco para contar a você o papel infantil de Orfeu, não era preciso chegar a mim e falar aquelas coisas, afinal, não me afetou da maneira que gostaria, só achei uma baita criancice da parte dele, também não esperava mais, sempre soube que era um bocó.

Como bem sabe, está acontecendo na cidade uma feira de livros, e eu, não amo ler, imagina. Distraída como sou, olhava cada livro, lia suas sinopses, e quando de repente...ouço: Rosinha, espera quero muito falar contigo. Ao olhar para trás fiquei pasmada e pensei: O que aquele carinha quer comigo, aposto que é tirar vantagem de alguma coisa, como não ligo para sua infantilidade, decidi escutar a baboseira que ele queria me dizer. Acredita amiga, que ele queria me contar que havia me excluído de sua rede social? Fiquei tão abismada com a notícia que cheguei a para para refletir se eu o tinha como amigo na minha rede social, então o indaguei e respondi: Sério Orfeu? Uau... estava meditando aqui, por isso fiquei fora do ar , porque estava querendo lembrar se eu o tinha na página social, pelo que saiba, não somos amigos.

Querida Ayla, Orfeu ficou mais estupeficado do que eu quando fui pega de surpresa. Tadinho, deu pena, porém respondi da forma mais educada e sutil, jamais gostei de ser grosseira com as pessoas. É cada uma que me acontece, que tudo que eu mais desejava no momento era chegar em cada e desabafar com você. Amiga, hoje em dia, não existem pessoas com cabeças maduras, a minha maior decepção é perceber o quão infantis os rapazes da minha estão ficando, muito triste assistir a regressão a da espécie homem desinvoluído de uma forma tão precária. 

Me despeço aqui com carinho, boa noite Ayla e até breve.
Rosa Escuro 

Pilar Mariosa Bastos
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário