terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Dicas de Rosinha

Como Não Deixar Rastros Em Seu Diário


Um segredo bem guardado é um segredo codificado.

Olá, boa tarde! Despertei com inúmeras ideias a serem apresentadas. Mas primeiro, gostaria muito de nomear você meu querido diário, pois tu és o meu melhor amigo ou amiga, aquela  (e) que jamais me trairá. Sendo assim, fiz uma minuciosa pesquisa para saber o significado do nome escolhido que irei revelar ao decorrer da minha escrita, porém...fique calma (já é uma dica), não irei demorar para que eu conte qual será o teu nomezinho.

Quarta-feira com carinha de chuva, esta com jeitinho de trade muito fresca, com certeza, fará minh'alma alegra-se de tamanha satisfação, que será possível sentir a tua felicidade. Pois, o seu desejo realizar-se-a. Em falar de realizar desejos, me deu uma fominha esperta, vou ali buscar um cafezinho com leite e pão quentinho e volto para contar a você a magnifica Good  Idea que se iluminou no meu cérebro, volto já...questão de segundinhos.

 Opa, estou de volta! Bom, como sabem, sou fascinada por diários, amo tê-los comigo em qualquer lugar, então mulheres maduras, adolescentes, mocinhas (só não sei se mulheres maduras nomeiam seus diários, mesmo assim está valendo). Prestem atenção, nas dicas importantíssimas que irei falar agora, para guardar um segredo nas páginas de um diário, é necessário muita cautela, vamos lá:

Em primeiro lugar nomeie o seu diário, pesquise um nome de bom significado que queira dar a ele. ( essa dica é opcional). O diário é seu melhor amigo(a) é a quem confia totalmente os teus segredos, não há homenagem mais gradativa que colocar um nome nele. No meu caso nomeie a minha melhor amiga de páginas.

Em segundo lugar, jamais deixe o seu diário dando bobeira por aí, se está em casa guarde-o em um lugar seguro onde ninguém achará ou mexerá nele. Afinal, diário é sagrado, algo muito intimo e particular que não pode ser violado. Se você tem costume de levá-lo para todos os lugares que frequenta: " Não deixe sua bolsa sozinha" alguém pode ficar curioso e desejá-lo ler (o melhor é deixá-lo em um lugar secreto no seu quarto).

Dica Importantíssima: Atenção Mulheres de todas as idades, desde as maduras até as jovenzinhas. esta saindo com alguém? Ah sim, imaginei. está conhecendo um rapaz melhor? Jura, que show. Ficando com o mocinho que sempre correspondeu suas paqueras? Uau...sem palavras. Enrolando alguém? Ah...que coisa feia, leva ele a sério. Amoras, estou falando assim, para mostrar a vocês que nunca, jamé, de jeito ou forma alguma devemos colocar o nome verdadeiro do nosso amado em nosso diário, apelide-o, escolha um outro nome ou um apelido fofo, para que ninguém a inveje ou coloque olho gordo em seu relacionamento, existem muitas pessoas que querem informações de sua felicidade para tão somente puxar o seu tapete e lhe dar um belíssimo tombo amoroso.

De coração para todas nós? Isso que vou dizer agora serve para mim também e para a minha melhor amiga de páginas Ayla (cujo o significado de seu nome é luz da lua) bonito né? Não comente para ninguém os teus planos futuros, se está namorando fica em sigilo, o que ele faz ou deixa de fazer, os bisbilhoteiros não precisam saber não é mesmo? Então... espero que tenham gostado das dicas de como não deixar rastros em seu diário, um segredo bem guardado é um segredo codificado.

Rosa Escuro

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário