quarta-feira, 17 de abril de 2019

Conselhos da Vó Rosinha Branca

Passos Largos Jamais

O Sábio nunca diz tudo que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz. Aristóteles

O pensar às vezes nos deixa fora de órbita, talvez o flutuante não faz tanto sentindo para aqueles que são racionais, tento caminhar da forma mais sensata e da mesma maneira que ensinaram-me, incrível descobrir que os conselhos de mãe e vó sempre são valiosos, gosto muito de escutá-los e também questioná-los, isso claro, somente aqui no manuscrito.

Compartilho aqui em minhas escritas uma pequena duvida: será que somos propícios a acertar sempre? É...com dizem...ninguém aqui está fadado aos erros, como também ninguém pode ser 100%, a percentagem as margens de erros são de 0,1% coisa mínima, então a ideia para que não ocorra este pequeno engano é a seguinte: passos largos jamais, caso venha acontecer algo importante, pensemos antes de agir.

Bom entardecer a todas Lilikas deste meu Brasil, e as flores do meu querido jardim, Flor de Lis. Inicio o meu fim de tarde, com sábios conselhos da Vó Rosinha Branca, uma mulher vivida, experiente e muito sábia com inúmeras histórias para contar e exemplificar, guerreira e vencedora de todos os obstáculos que passou na sua vida.

Sentada em minha escrivaninha, com uma caneca de café com leite bem morninho, observo as flores de Lis com muita atenção, capturei a melhor imagem para guardar em minha memória, um belíssimo pôr do sol e um lindo arco íris por cima de minhas Lilikinhas, bonito de se ver. 

Em sinais de crescimento e amadurecimento, relembrei o que minha vó sempre dizia: passos largos jamais, caso venha acontecer algo importante, pensemos antes de agir.

Flor de Lis (Lilika)
Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário