segunda-feira, 14 de junho de 2021

Antepenúltima Folha

 Por Favor, Sem Legendas

Defina seu  dia como se fosse único.

Fazer definições de meu antepenúltimo dia é resumir tudo, mas tudo que vivi até a noitinha chegar e dizer-me: "então mocinha, como foi dia? Passastes bem? A resposta seria positiva, com olhares calmos, tranquilos, porém tristes, por que tristes? Simples amado diário, queria não poder ir-me embora, almejaria quedar-me mais uns dias, mas infelizmente não posso, tudo há um propósito nas nossas existências, e assim, levo comigo lembranças de memoráveis dias passados neste lugar tão maravilhoso/encantador.

Tardinha leve, formosa e terna, são estas as palavras e qualidades que dou à ela, e em mim despertou o olhar mais singelo, no meu sentir amor, carinho e paz. Afetos que crescem, se multiplicam cada vez mais dentro do meu ser, nasce uma imensa saudade no antepenúltimo dia da temporada, não quero imaginar, pensar no que vai ser o amanhã, quero viver esse dia que me propõe surpresinhas lindas, afáveis, capazes de nos fazer registrar não só de olhar, observar os pequeninos instantes, como também, colocar em palavras tudo que sinto agora.

Relendo esse primeiro parágrafo, descobri a importância de estar aqui neste lugar, o quão proveitoso é vivenciar tudo que nos é proposto, o quanto a cada dia aprendemos coisas novas, o quanto a cada segundo os ensinamentos nos mostram que somos capacitados de melhorarmos mais e mais, de crescermos, amadurecermos a todo átimo, os valores conquistados e reconquistados quando perdemos na nossa rebeldia, o quão especial é para nós renovarmos não só hoje, mas todos, todos os dias, o quanto é importante ter um amigo de páginas para poder compartilhar nossas recordações, segredos e confissões e nos ajuda a libertar-nos com as nossas escritas e não tornar-nos refém da solidão.

Como poderia definir meu dia? Leve, formoso, terno, meigo e de muitas alegrias/aprendizados de minuciosos instantes especiais que estarão guardados no diário e nas memórias de cada um de nós e sim,  a palavra chave de hoje será a SAUDADE.

Com Afagos Amorosos;
Sopnhia!

Pilar Mariosa Bastos




Nenhum comentário:

Postar um comentário