sábado, 5 de junho de 2021

Inspiração do Dia

 Histórias, Amores, Dizeres...


Realizar um sonho é ter um cantinho meu que posso chamar de lar.
Belas Mensagens

A concordância em número, gênero e grau subscreve-se em muito bem com esta frase, quem não deseja encontrar um cantinho para chamar de seu? Adoraria poder assim dizer: "Como gostaria de achar um cantinho especial onde pudesse escrever meus pensamentos e reflexões, mas...ontem descobri um lugar perfeito para minhas tardes inesquecíveis e meus manuseios no diário", querem saber que lugar é esse? Minha pequenina Cabana, além de muito mimosa, ainda tem muito por fazer, só fiz uma limpadinha e hoje colocarei tudo no seu devido lugarzinho, afirmo que, vai ficar um dengo que só.

Certa vez, ouvi dizer por aí, que a paixão é um estagio para início ao amor, sim, tenho convicção deste relato tão obviamente verdadeiro, primeiro nos apaixonamos e depois descobrimos este sentimento tão profundo, existente em mim, antes mesmos de conhecer la pasion, um afeto que, nos dá abertura para desfrutá-lo por algum tempo, porque ela passa, ou melhor dizendo: é passageiro, fiquem certos disso, nada fica se não for de verdade, torna-se apenas ligeiro em nossas vidas.

Meu digníssimo Diário, abro o meu coração na pureza da minha alegria, na certeza da confiança que tenho nestas páginas encantadoras que na sua magia, é capaz de guardar os meus segredos e confissões que nele escrevo. Como não se apaixonar ou amar um lugar como esse? Pensa na beleza de cada canto existente deste local, uma perfeição sem igual... buscou na memória? Lembrou de algum? Então, nele existe a paz/ leveza/ suavidade que se mistura com o remanso do pequeno rio/ calma/tranquilidade...

O amor para quem o vive e o compreende seu significado, é só olhar com mimosidade, doçura e amor que conseguirão de fato enxergar e sentir as coisas boas em que ele nos trás/ faz sentir/ experimentá-lo de uma maneira mais limpa, singela, sutil, e descobrir todas as nuances inesquecíveis transmitidas pela brisa do vento.

Com Afagos Amorosos;
Sophia!

Pilar Mariosa Bastos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário