terça-feira, 1 de junho de 2021

A Brandura de Sophia

 Que Seja Leve os momentos da Vida

Onde a brisa passar que me traga paz.

Alegria e satisfação são os sentimentos que plaina em mim de poder compartilhar meus momentos neste diário tão humilde e simples, como a vida nos apresenta não é verdade? Muito Prazer, eu sou Sophia, tenho orgulho enorme de ser a responsável de poder levar felicidade, amor e um pouco de romantismo para os Sofis que irão me acompanhar nesta última temporada do Tudo O Que Vivo, que por sinal, é uma série extraordinária, nos ensina muito e com ela muitos aprendizados e lições levaremos conosco, tenho absoluta certeza disso.

O Romantismo me acompanha desde sempre, acredito que o amor é a graça do mesmo, seja ele nos tempos antigos ou nos dias de hoje, caso formos analisarmos: "antigamente era muito mais amores e carinhos do que na era atual em que vivemos", deviam ser momentos inesquecíveis daquela época, onde a paixão dava espaço para o amor e os casais assim se gostarem profundamente, sou loucamente apaixonada por estas narrativas de que os relacionamentos antigos tinham finais felizes e as lembranças então? Escrever bilhetinhos, colocar flores na janela, cartas de amor, poeminhas recitados para sua amada debaixo da sacada, era arriscado....mas...também muito apaixonante...."Se eu fosse desta época, adoraria mergulhar nesse mar de aventura amorosa. Infelizmente, não existe muito isso, ROMANTISMO É TOTALMENTE FORA DE MODA e dizer EU TE AMO é para poucos.

Direciono meu olhar para a simplicidade onde a sutileza torna os pequeninos instantes amáveis, afáveis, bem aconchegantes e brandos, doces e ternos. A minha compreensão sobre o romance é que ele está em todos os lugares que nos fazem bem, está nos gestos, num abraço, no acolhimento, na representatividade da palavras, no sorriso, até mesmo no silêncio, tudo que o simboliza como por exemplo: as flores, jardins, nos cantos dos pássaros, na maneira de como se vestir, depende muito de como enxerga à vida, Eu Sophia enxergo a vida com amor, paixão e doçura que são ingrediente do Romantismo.

A delicadeza é uma das quietudes que mais me acentua, porém...aprendi a não exagerar completamente na palavra propriamente dita, se errar na receita estraga. 

Com Afagos Amorosos;
Sophia!

Pilar Mariosa Bastos
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário