quinta-feira, 8 de março de 2018

41 Possibilidades

 De sermos Mulheres


 Ser Mulher é reinar todos os dias, independente do seu título.

Como poderia escrever um texto falando somente de mim, se junto comigo milhares de mulheres são homenageadas neste dia tão lindo para todos nós? Sim, as 7:45 da manhã, numa terça-feira do dia 08 de março de 1977, eu dava o ar da graça e ao mesmo tempo mulheres comemoravam este dia tão importante.

Parece brincadeira, mais não é, passamos por vários principados de nossas vidas e começamos desde cedo a nos preparar com exatidão. Aos 20 anos de idade começamos a dar início a nossa realeza, é quando nos tornamos princesas, temos aí 09 anos de caminha e ao longo desse tempo, preparamo-nos para mais um novo título.

Ao darmos entrada nos anos 30, damos início ao nosso reinado, uma caminha de responsabilidades, onde governamos nossas vontades, limitamos nossos desejos, tiramos do papel todos os nossos sonhos e assim construí-los com muito orgulho. E não paramos por aí, quando ao menos esperamos, quando achamos que nossos passos já os foram bastantes, ganhamos o nosso novo título: Imperatriz.

Opa? Eu disse Imperatriz? Sim, eu disse. Mulheres de 40 são as Imperatrizes, mulheres de caminhas largas, que tem conhecimento de suas histórias, testemunhos, de sua trajetória. Aos 40 nos tornamos Imperatrizes, pois somos lutadoras, guerreiras, mulheres de garra, trabalhadoras, fazemos de um tudo, damos o nosso melhor.

Na verdade, eu cheguei, chegando aos 40, foi na base da brincadeira, jamais pensei que passaria assim tão rápido. Agora, me vejo chegando aos 41, mais madura, mais responsável. Sim, eu amadureci e posso afirmar que o 4.1 veio concretizar o que chamo de crescimento pessoal e espiritual, por isso que digo nós mulheres temos 41 possibilidade de sermos nós mesmas, assim como eu tenho:

41 possibilidade de ser feliz,
41 possibilidade de ser esperançosa,
41 possibilidade de ser confiante,
41 possibilidade de ser perseverante,
41 possibilidade de ser menina,
41 possibilidade de partilhar coisas boas
41 possibilidades de ser guerreira,
41 possibilidade de sorrir,
41 possibilidade de ser alegre,
41 possibilidade ser amiga, 
41 possibilidade de ser corajosa
41 possibilidade ser eu mesma
41 possibilidade ser Mulher!

Feliz dia Internacional das Mulheres

Pilar Mariosa Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário