sexta-feira, 2 de julho de 2021

Relendo Diários Antigos

 Quantas Lembranças Colecionadas

"Crie momentos, aprecie o inverno e escreva sua própria história".

Boa tarde, meu querido diário! O dia amanheceu mais frio que os demais, estes nos permitem sentir arrepios/ tremedeiras e bater queixos, sensação térmica baixíssimas do nosso amado "Geladinho" está sendo capaz de nos causar com sua nobre presença, mais uma lembrança para colecionar hoje, porém com, muitos elementos sucetíveis para fazermos uma linda narrativa em suas páginas confiáveis e inspiradoras.

A alvorada caprichou na temperatura, pela manhã estavam 10º graus aquele frio de doer, como estava toda caprichosa na preguiça, resolvi estender um pouco na cama, lendo alguns capítulos do livro que estou terminando de ler. Para descansar-me alguns minutos, decidi mexer em minha caixa de recordações e que saber o que achei? Meus antigos diários de menina, adolescente e juventude, fique completamente emocionada, foi então que resolvi pegá-los todos e lê-los.

A cada página lida, a cada palavra escrita percebi, não mudei muito ao apelidar o Inverno, neste ponto continuo a mesma, acredito que seja uma forma carinhosa de chamá-lo assim. Agora recordo-me bem o motivo desse amor todo por esta estação, é tão antiga: G-E-L-A-D-I-N-H-O com todas as letras maiúsculas... bastante comovida com tudo, jamais imaginei ser tão profunda e intensa nos meus dizeres.

Toda minha vida gostei de escrever os meus momentos, tinha certas ilusões e pensamentos que nossas lembranças estariam vivas  nas palavras, nunca olvidaríamos de nosso passado, nossa história, sejam elas na infância, adolescência, juventude ou maturidade, manuseava com esperança os pequenos instantes também vividos neste mesmo lugar só para contar como foi meu dia. Quantas coisas escritas, quantas coisas aguardadas, quantos momentos de maturidade existia numa criança,quantas histórias... 

17 h e 45 min o pôr do sol se despede devagarosamente, tarde para ir embora, na verdade não estou com pressa alguma, irei permanecer mais alguns minutos, meu coração pulsa aliviado por saber da novidade, adora apreciar os átimos da partida do amigo sol. A simplicidade da estação de nos fazer sentir frio, é um detalhe alinhavado nas linhas invernais para trazer histórias inéditas tais como: Caldo/ sopa/ café com leite e chocolate bem quentinho pra aquecer o corpo.

O Inverno portanto pode fazer acontecer inúmeras situações, a convivência com este congeladinho é pra lá de antigamente, teremos então 3 meses para experimentar, apreciar, degustar, e colecionar instantes açucarados ou quentes para esquentar-nos.

Abraços Aquecedores;
Kayla!

Pilar Mariosa Bastos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário