quarta-feira, 20 de junho de 2018

A Decisão

Jamais Voltarei Atrás

O amor não é  um contrato, o amor é sentimento.

A palavra para mim tem muito valor, assim como o compromisso tem que ser levado a sério e o amor não seja apenas uma questão de besteirinhas, que não existe e tão pouco necessário para uma vida a dois. Quando tenho uma decisão a tomar e dada como certa, gosto de compartilhá-la mesmo que seja em outro idioma:"L'amore è davvero un soggeto profondo, molto messo indiscussione e complicato. Oltre alle sue prove diventa bello, belo da vivere... (bonita frase não?)

Fico impressionada com tamanha sensatez e verdade nos homens de hoje, quanta sensibilidade e romantismo provém de dentro deles, estou estagnada até agora com tudo que meu ex-noivo falou em um discurso barato em que ele mesmo preparou, quanta abobrinha desnecessária, não precisava falar sobre algo que para mim estava claro: Desconhece totalmente o que significa AMOR, não tem noção alguma, estou perplexa...

Desde então, pedi um tempo para aquele em que "irei" subir ao altar e dizer um suposto "SIM". Há semanas que estou pensando sobre os horrores, com sinceridade? As palavras não param de gritar na minha cabeça, as ouço o tempo todo, como se fosse uma música chiclete que impregna na nossa mente, como pode ser tão irracional a ponto de jogar palavras fora? Como pode existir um ser humano sem sentimento e alma?

Foram essas questões que me fizeram repensar em meu futuro, no passo importante de minha vida, em seguida, apareceu uma outra pergunta que não quer se calar: Tem certeza que é este homem que deseja passar o resto de sua vida? E a resposta veio de imediato: NÃO, felizmente não!

Sou uma pessoa quando decide algo para mudar o destino, costumo na maioria das vezes não voltar atrás, pois sou uma mulher determinada, decidida, sábia, inteligente e sei exatamente o que quero para mim. Desejo um homem que saber exatamente o que é amor, a importância que ele tem para um ser humano, um casal, que saiba discernir o que é um casamento e que não qualifique um sentimento como um contrato de negócios e sim um sentimento que vale apena ser vivido. Nélia!

Pilar Mariosa Bastos



Nenhum comentário:

Postar um comentário