sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Margarida Chocante

O Impacto da notícia

Ás vezes o silêncio é necessário.

Meu dia iniciou tranquilo, alegre e feliz foram os sentimentos que tomaram parte de mim na metade da manhã. Acordar bem disposta sempre foi o meu ideal, despertar-me com sorrisos no rosto, dançar e cantarolar, abrir as janelas e dizer duas frases que amo: bom dia flores lindas, obrigada meu Deus por mais esta manhã maravilhosa, charmosa e encantadora.

Não sei se com vocês acontecem assim, sabe aquela imagem perfeita para tirar uma foto? Então, é assim que a paisagem está: bonita demais, uma pintura digna para um quadro, adjetivos para ela ainda ão de faltar, a sensação desse momento é de calmaria constante, como se estivesse nos preparando para o inesperado.

Estava tudo certo, dentro dos conformes, e de tudo aquilo que havia planejado fazer ao final desta manhã, resumindo: uma santa paz, porém, infelizmente nada acontece da forma em que desejamos, e sim da forma em que Pai do céu planeja ser, quem somos nós para questioná-lo? Mais uma vez, fui surpreendida ao ligar a televisão e ver mais uma tragédia sendo noticiada em menos de um mês.

Quantas famílias sofrendo, chorando, lamentando as perdas de seus entes queridos, e outra vez mais uma família chora, sofre e sente a dor de perder alguém da família. A tristeza tomou conta de meu coração ao perceber quanta dor sendo sentida em pouco tempo, que realidade dura e cruel que estamos vivenciando neste novo ano.

Para minha consternação e grande tristeza fiquei sabendo da morte de um dos jornalistas, que para mim era o maior âncora do Jornal da Band, Ricardo Boechat. Peço à Deus, com sabedoria, conforte os corações dessas famílias.
Margarida!

Pilar Mariosa Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário