quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Preocupações Futuras

Como será o meu futuro?

Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. (Carlos Drummond de Andrade)

As flores são as alegrias do meu pequeno jardim, o dia pode estar triste , elas conseguem deixá-lo ainda mais especial. Assim como eu e o nome, são pequeninas, graciosas e charmosas, por este motivo, resolvi plantar margaridas e ao observá-las, me pego novamente mergulhando em pensamentos, estes que fizeram-me procurar o meu mundo secreto.

Receio-me falar em letras miúdas algumas preocupações futuras, sou jovem, tenho muitas histórias a ser contadas, porém, acredito num País melhor, com grandes chances de renovações. Mesmo assim, não paro de fazer reflexões ou melhor, não paro de indagar-me: Até quando iremos pagar pelos erros dos outros? Até quando iremos ver o nosso país virar lama? Até quando irei escutar esta frase: Acorda garota este mundo melhor não existe.

Infelizmente, parte da frase tenho que concordar, mas o final dela acho muito cruel. Mas, Margarida: Você não se ilude com essas coisas, tu é uma pessoa realista. Sim, não me iludo, sou muito realista, mais acredito que possamos fazer algo para mudar, e essa mudança, essa transformação somos nós, temos que lutar para que consigamos saldos positivos, para isso: tenho que fazer parte da maioria das pessoas que desejam o mesmo e torná-los realidade e vocês pensam o mesmo?

Por acreditar que tudo pode ser possível, é que o meu pequeno jardim nascem lindas e belas margaridas, que cuido com muito amor e carinho, porque sempre acreditei que elas cresceriam graciosas e seriam a alegria de minha casa. É assim que vejo meu País, um jardim que nascerá lindas flores e frutos, o cultivo está em seu novo começo.
Margarida!

Pilar Mariosa Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário