sábado, 16 de fevereiro de 2019

Ao Seu Tempo

Não Demore Muito

Um dia olharás para trás e dirás: Tarde Demais.

Por certo, a indisponibilidade para muitos virou um mero refúgio, uma fuga do seu passado.  Mas como tenho comigo algo que me ensinaram desde de pequena: tudo é questão de tempo! O entendimento daquele que precisa da atenção é compreensível a ausência, porém do outro lado que só se ocupa, é meramente normal, está tudo certo, sendo que na verdade, não é lá essas coisas.

Creio que não existiria alguém que fique 24 horas do seu dia que seja totalmente indisponível, caso exista, tem o meu respeito e minha reprovação, até porque, não acho justo para com aqueles que sempre obtiveram disponibilidade para aquele, que acha justo ficar off durante o ano inteiro e com a desculpa que tempo é dinheiro, que não pode parar, e se parar perde grana, e os seus pode você pode perder o convívio? Pode afastar sem falar um oi, olá, está tudo bem? Claro, em seu vocabulário, está tudo Okay.

Uma pena para quem pensa assim, pois não sabe como é bom estar ao lado daquele que amamos de verdade e se importam conosco, como é belo escutar suas histórias e aprender com eles, como é gostoso ser percebido e receber aquele sorriso, como é maravilhoso registrar cada gesto, cada palavra, cada carinho. Como é bonito abraçar e sentir a reciprocidade, ah... como é delicioso estar com quem nos ama e se importa conosco, sejamos gratos por sermos queridos e amados todos os dias.
Margarida.

Pilar Mariosa Bastos  

Um comentário:

  1. Certamente há como repor o dinheiro que perde por aí, mas como repor um laço perdido? Talvez eu possa guardar um montante e dizer "depois te darei"... mas haveria de ser assim com o amor?Uma reflexão para que amemos desde já, evitando postergar nossas singelas demonstrações de carinho. O momento é agora. Viver é aqui. O amanhã é um mundo de infinitas possibilidades.

    ResponderExcluir