Relatar ao final do dia os momentos reflexivos
Oi, quanto tempo desde ontem! Adoro fazer pequenas brincadeiras antes de fazer o relatório do meu dia. Agora neste exato momento são 18:58 minutos, e eu estou no início das minhas primeiras linhas que introduzirá as argumentações reflexivas. O tempo urge minhas floras, o tempo urge.
Hoje, acordei com milhares, milhares não...trilhões de martelos resultando a minha sentença matinal, como sou uma garota que gosta de averiguar algumas situações, acredito que seja uma missão observar o dia e seus pequenos acontecimentos que surgirão suas horas preliminares, sendo assim, terei de iniciar meu relatório e entregá-lo na metade da noite.
Todavia como as demais garotas de minha idade, faço tudo o que elas fazem durante seus dias, menos entrar no tribunal nacional da vida alheia (TNVA), no mais... sou aprendiz do lar: ajudo na arrumação da casa, ajudo no almoço, lavo louça e por aí vai...
A nossa vida nunca foi um mar de flores, mas sempre damos aquele jeitinho especial. Muitos criticam a nossa forma de viver, só porque não somos pessoas que, gostamos de aparentar gente rica, muito pelo contrário, somos simples e não nos vestimos de qualquer jeito, andamos conforme a etiqueta manda, assim nos ensinaram e assim seremos.
Acredito que para aqueles que amam ser extravagantes, chique, sempre impecável todos os dias, pra eles, simplicidade é = a pobreza, se enganam: "Simplicidade é a forma mais linda de se viver, ser simples é poder enxergar o que há de mais belo, é ver no pequeno detalhe a maneira simplória da vida, em que ela nos oferece.
Margarida.
Pilar Mariosa Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário