sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Sinceridade É Tudo

Aceita que dói menos

Engana-se quem pensa que minha sinceridade e transparência
dá-me a conhecer de todo, por completo. (Augusto Branco)

O entardecer anunciou a sua chegada um pouco mais cedo, veio repleto de surpresas mistas com direito a pacotes de susto, um após o outro, caso aparecer algo novo, não me pegará mais de surpresa, pois, estarei de cabelos em pé. Ainda não entenderam os meus dizeres correto? Calma, tudo a seu tempo, o que peço é que não tire explicações precipitadas ou analisem de forma descabida.

Tudo que digo, vem da minha profunda sinceridade. Então, não façam interpretação equivocada do tipo: Gente do céu, Margarida está com parafuso solto? Decerto que não, apenas faço o que tenho de melhor em mim, sou sincera em minhas palavras, afinal, assustei ao ver algumas pessoas falarem com tanta propriedade sobre o amor, e a facilidade é tanta que arrepiei todinha, como podem saber tanto? O que me espanta é que eles afirmam não ter muito conhecimento, e me pareceu ter doutorado, mestrado e pós graduação do tema. Como podem saber tanto se disseram que nunca se enamoram de verdade? Difícil....

Declino-me da posição de compreender tamanha balela, nunca em minha vida ouvi algo tão desnecessário, nem mesmo meus pais que estão juntos a tanto tempo, são perdidamente apaixonados um pelo outro até hoje, acreditaram no que escutaram naquelas palavras. Recuso-me abrir uma roda de discussão com elas, não quero por ventura ser indelicada. Ao meu ver, queriam surpreender e conseguiram, procuraram no dicionário significados do Amor, e há uma infinidades de sua definição, e pior, discursaram na frente da pessoa errada: Me

Enfim, não tocarei mais no assunto, até porque, não tenho conhecimento aprofundado sobre o Amor. Por hoje, não haverá de maneira alguma críticas, mesmo porque não cabe a mim fazê-las, quando estiver mais madura, quem sabe poderei dar uma opinião mais concreta? Por ora,  declino-me de fazer transparências.
Margarida.

Pilar Mariosa Bastos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário