quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Cotidiano

Nem Sempre É Replay

Aparência se vê, essência se sente.

Existem momentos na vida que ousamos vivenciar em off, conversar, trocar ideias, contar piadas e trocar experiências com os mais velhos, escutar suas histórias do arco da velha tiradas do baú, sejam elas para ensinar ou para partilhar o passado com a intensão de mostrar-nos que nem tudo é tão fácil quanto parece se não corremos atrás de nossos objetivos.

    Meu amigo de páginas, atrevo-me dizer neste parágrafo, amo estar rodeada, perto de pessoas, ficar observando movimentos nas ruas, calçadas, cotidiano este que me encanta, me inspira a cada instante na tua verossímil simplicidade onde os seres humanos exprimem suas emoções dos mais variados traços/fisionomias/ semblantes demonstrando repentinamente os sentimentos, com maior intensidade e reveladora possível, tanto quanto à natureza expressa sua satisfação..
 
Há tempos que não me sinto desta forma, tão... a vontade para fazer anotações dos meus registros de tudo aquilo que vejo nesta ápice. Sabe aquela sensação de liberdade por descobrimos algo inédito? É desse jeito que estou a viver nos meus ternos dias, olhando para o horizonte sem medo de encontrar o óbvio pelo caminho, apenas buscando uma nova maneira de aperceber a leveza e suavidade em que o vento nos traz... "A paz".

    Vejo nos pequenos detalhes o que jamais tive dúvidas e nunca precisei descrever nestas linhas amáveis, se olharmos com atenção e carinho, a resposta magicamente é reconhecida dentro do nosso íntimo, como a pureza da humanidade e do amor são capazes de revelar coisas incríveis mesmo estando rodeadas de pessoas, onde as locomoções nas ruas, calçadas e passeios apontam cotidianos da vista verossímil simplicidade nos apresenta personagens exprimindo suas emoções nas mais variadas faces.

Lavínia!



Pilar M Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário