segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Minha Mocidade

 Nunca Foi Diferente, Apenas Vivida

Para que a vida se justifique é preciso que se viva intensamente.
Hilda Stein.

    Existir para os mais jovens é um completo desafio quando o assunto é viver a vida como se acredita, ter liberdades, fazer o que bem entende, sem importar com o que virá pela frente. Minha adolescência não foi dessemelhante dos demais, apenas aproveitei de forma mais ajuizada, isto não quer dizer que, escrevi algumas histórias contrárias onde as chamo de lembranças que nos ensinam.

A adolescência é uma fase muito marcante na vida da gente, pois "acreditamos" que tudo podemos realizar e esquecemos de uma coisa bem simples: não somos independentes só porque entramos na era D2 (Despertar e Descobertas), Amigos e Amores, Ilusões e desilusões, como também entramos no campo das mudanças de voz e corpo, espinhas no rostos e principalmente Ele, o nosso amigo diário onde guardamos todos nossos segredos e confissões.

Rememoro com afetuosidade todos os meus momentos e minha mocidade, para mim, foi bastante especial, porém vivi intensamente estes ciclos que fizeram enorme diferença, ajudou-me no crescimento e amadurecimento pessoal, o que simplesmente nos define aos poucos, até concluirmos maior idade, o sonho de todo adolescente.

    Enquanto a mim? Desde que me conheço, faço dos meus adoráveis dias os mais leves e inesquecíveis possíveis, até o momento presente, realizo passo a passo, meus objetivos sem pressa alguma. A conquista só vem quando cremos em nós e na adolescência não foi diferente.

Lavínia!

Pilar. M. Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário