Desculpas, promessas e discursos sempre serão os mesmos.
Ainda não encontrei a razão pela qual estou a escrever sobre um fato que simplesmente para mim é apenas lembranças ruins. Talvez seja para colocar meus pensamentos e sentimentos a prova de tudo, mas, gostaria de poder compartilhar aqui nessas linhas o que venho idealizando toda vez que me deparo com essa situação, já sei de cor e salteado o que eles irão dizer: Amor, me perdoe foi apenas um grande equivoco.
Apenas um erro, um equivoco, mas te prometo não fazer mais isso, juro môzin que não irá acontecer, por favor me perdoe, foi apenas um deslize de minha parte, olha só não irei mais te magoar. Infelizmente, nós mulheres suspiramos ao ouvir tanta mentira, um discurso pronto para ser dito, depois de nos trair na maior cara de pau, porém, perdoamos por amá-los demais, em nome do amor: Nós os perdoamos, até um certo ponto, chega uma hora que temos de pensar em nossa dignidade.
Ao descobrirmos que nossos amados nos traiu por causa de uma briguinha de casal, não queremos aceitar a realidade estampada em nossa cara, as pessoas te olham com piedade, do tipo: coitadinha, se ela soubesse que seu amorzinho a traiu com a moça da casa da frente, vai ficar arrasada...então, colocamos nossos benzinhos na prova de fogo com uma certa pergunta: Querido, é verdade o que estão dizendo pelas ruas, que você ficou com a vizinha da frente depois de termos uma briga de casal? Nesse momento, tudo que desejamos é que eles digam NÃO, e quando eles olham em nossos olhos e começam a falar, um friozinho na barriga surge de repente...
Os namorados são sempre iguais ao outros, são poucos que nos respeitam e tem consideração. Eles só mudam de nome, rua, bairro, cidade, estado ou país, porém suas personalidades são as mesmas, usam sempre as mesmas desculpa perradas, essa é a triste realidade de um relacionamento: uma briga e um desentendimento é sinal para caírem na farra e nos colocar chifres, depois voltam como um cachorrinho sem dono pedindo para voltar.
O aprendizado que tiro sobre essa trágica história, é que não devemos insistir nos mesmos erros, é simplesmente entrar no estado de calamidade do ridículo, é fadarmos no mesmo engano milhares de vezes, talvez seja, a hora de repensarmos em nós, de darmos a volta por cima, porque somos capazes de viver sem nossos ex-namorados, e dar a oportunidade àqueles que querem ou desejam nos fazer felizes. É hora de mudar, senão estaremos vivendo a mesma história de idas e vindas a vida inteira, sofrendo e chorando pela mesmo problema: Desculpa amor, foi um comportamento equivocado, apenas um errinho e nada mais...
Pilar Mariosa Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário