sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Uma Simples Lembrança

Alegrou meu coração

Uma paz interior instalou-se dentro de mim, seria cômico demais afirmar que a simplicidade faz bem a alma?

 Querido Caio, gostaria de começar esta carta sem formalidades, afinal, nos conhecemos há muitos anos, tomei a liberdade de ser mais aberta, mais liberal do que era antes, mas precisava te contar algo, e sei que ao ler esta carta irá pensar: como não há percibi naquele dia? Estava tão ocupado, que resolvi não mexer com você, logo depois, tive que voltar para casa, estava somente passando alguns dias na cidade.

Então, foi assim... certo dia, me supreendi com meus ternos pensamentos, porventura... carinhosamente veio em mente a vossa pessoa, foi uma coisa banal e muito simples, mais rara de se ver nos tempos de hoje, lembrei-me de como é simpático com todo mundo, a sua simplicidade de resolver as coisas parecer ser tão fácil, cada criaturinha que atendia, saiam com um lindo sorriso no rosto e satisfeitos pelo atendimento. Preferi ficar em observação, sem lhe atrapalhar, estava sentadinha no banco da loja gravando essa cena, naquele dia estava orgulhosa de meu querido amigo.

Depois desse dia, fiquei a pensar se escreveria ou não para você, eu sentia essa necessidade de lhe contar, de poder saber por mim que estava tão próxima de ti. Sabes que não gosto de lhe dar dicas, também não o faria, mais agora estou abrindo mão do meu orgulho para contar-te que, conseguiu mexer comigo tão profundamente, que naquela hora perguntei-me: Será que conheço Caio o bastante para não perceber suas principais qualidades? Que ser humano tão precioso é esse? Como consegue solucionar os problemas com tanta facilidade?

Pois é caríssimo Caio, me conquistou sem dificuldade alguma, tornou meu amigo sem fazer esforço algum, e cada ano que passa surpreende-me segundo por segundo. Jamais, esquecerei daquele momento que para mim foi especial, descobrir que não és apenas um ser humano completo e sim um anjo que veio ajudar as pessoas na terra, pode ter certeza absoluta: Não irei apagar de minha memória aquele olhar terno, aquele sorriso sincero, são dois fatores que me conquista completamente e faz meu coração se alegrar...

Sua amiga Analu.

Pilar Mariosa Bastos



Nenhum comentário:

Postar um comentário