quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Ô Castigu Di Sirvirina

Quém mandô cuntar pra manhê

 Num vêm que tô tristi pradana.


Ára! Num intendo purque us pôvo gosta di tumar cunta da vida dosotros? Uns dissi mi dissi deali, uns fala di lá, ostros deaqui, cuando nóis vai vê: a pimenta já ardeu fais é tempo, e o castigu vênhe acaliar diveis, i óia u resutado? Trancada mêss interinhu, sim sair di casa, tudu purque manhê discubriu minhas zuretagi nas boca di dona Chicória Quentão.

Ostros días zatrás, istava sintada na porta di casa brincandu de passar anéu com as zamigas, diripente, a fufuquera da rua cercô a manhê cuando ela vortava da venda, ham... eu só vi u olhar dela sortandu pra fora e gritandu pela rua fora: Sirviriiiinaaaa, num deu otra, curri pru meu cuarto até o sol raiar e diar nuvu día, alí sabia que istava em puros, manhê tava pimentada de raiva, i isperô eu parecer pra dar aquela brunca... pelu menus a vara de marmelo ficô iscondida, não foi acháda.

Agora vege só, istô aqui nu meu cuarto sim brincar, cunversar, cum zamigas pur causa de D. Chicória Quentão, qui dedurou eu pra manhê, ô mué chata que vivi tumandu cunta da vida da rua intera, pur causa diela tô aqui castigada. Ô día, ô mêss, num veju hora di passar rapidin, tô aguniada. Incuanto num cuntece, vô iscrivindo... alimentando...durmindu..acurdando...inté merecer sair do castigu.
Inté Perssoá! Sirvirina das Montanhas Russas.

Pilar Mariosa Bastos





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário